Defesa Civil mantém estado de alerta

Previsão de chuva persistente com possibilidade de alto volume na quarta-feira preocupa as autoridades

Município registrou alagamentos e deslizamentos na madrugada de sábado para domingo. Foto: Divulgação

Município registrou alagamentos e deslizamentos na madrugada de sábado para domingo. Foto: Divulgação

A previsão da Epagri/Ciram de chuva persistente no Estado com possibilidade de alto volume de água para a região na quarta-feira (31) mantém a Defesa Civil de Camboriú em alerta. No fim de semana, o município registrou alagamentos e princípios de deslizamentos em algumas ruas.

Os alagamentos foram principalmente nas áreas baixas do bairro Monte Alegre. Um dos deslizamentos foi na entrada do Loteamento Santa Clara, na madrugada de sábado para domingo. A pista foi liberada ainda na madrugada pela secretaria de Obras e a Defesa Civil. O outro deslizamento aconteceu na Rua Violeta, no Monte Alegre. O local já foi vistoriado e a secretaria deve tomar as providencias “o quanto antes”, segundo o técnico em defesa civil, Jaime Angel.

Foram registrados 107 milímetros de sexta-feira (26) até a manhã dessa segunda (29). O Rio Camboriú está cheio graças a carga de água que vem dos afluentes, mas, de acordo com Jaime, apresenta boa fluência. A Defesa Civil ainda está em estado de alerta e monitorando as áreas de risco, principalmente no interior do município e na região central.

De acordo com o aviso meteorológico da Epagri/Ciram, o acumulado de chuva ficará em média de 80 mm a 100 mm em todas as regiões. O Estado está sedo influenciado por um sistema de baixa pressão deslocando-se do Oeste para o Litoral.

O telefone de emergências da Defesa Civil de Camboriú é o 9 9220-6269. O atendimento presencial está sendo feito no prédio do Corpo de Bombeiros, na Rua São Paulo, 795, bairro Santa Regina.

18836336_1351625051590716_191745531_o

Leia também: