Trânsito tem alterações durante Corpus Christi

Foto: Arquivo/Schaline Rudnitzki/ LP

Foto: Arquivo/Schaline Rudnitzki/ LP

Na quinta-feira (15) algumas ruas do Centro e do bairro Areias terão o trânsito interditado a partir das 7h devido a montagem e confecção dos tapetes de Corpus Christi, assim como para a procissão que ocorre a tarde. Serão interditadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) as ruas Gustavo Richard, José Francisco Bernardes (entre a igreja e a esquina com a Presidente Costa e Silva), Presidente Costa e Silva (até a Oscar Vieira), Oscar Vieira, Coronel Benjamin Vieira e Lauro Muller. A previsão é de que o trânsito seja totalmente liberado às 19h.

O diretor do Demutran, Edemir Meister, explica que, para facilitar a locomoção dos moradores estarão abertos para acesso alguns cruzamentos – na Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano da Silva Neves; Coronel Benjamin Vieira com Pedro Saut Junior, Rua Oscar Vieira com a Joaquim Nunes. “Nesses locais, os moradores poderão transitar sem prejuízo para a montagem dos tapetes”, completa.

Missa e procissão

Às 15 horas, a Paróquia do Divino Espírito Santo realiza a Santa Missa, em frente à Igreja Matriz. Em seguida, será realizada a tradicional procissão seguindo pela Rua Gustavo Richard, José Francisco Bernardes, Presidente Costa e Silva, Oscar Vieira, Coronel Benjamin Vieira e Lauro Muller.

Trânsito em meia pista no Monte Alegre

Na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Monte Alegre, a confecção dos tapetes inicia às 5h e a missa acontece às 9h, seguida da procissão pelas ruas Monte Nevada, Monte Bandeiras e Monte Neblina. Devido a celebração, a Rua Monte Agulhas Negras terá meia pista interditada a partir das 4h da madrugada. O trânsito será liberado logo após a missa. “Acredito que não vai atrapalhar o trânsito, ali o percurso é pequeno”, afirmou Meister.

Leia também: