Ácido Úrico

Ácido Úrico 01/11/2019

Por Gian Del Sent

Radares
O assunto dos últimos dias tem sido os famigerados radares que estão sendo instalados na Maravilha do Atlântico. Um emaranhado de informação desencontrada tem tomado conta das redes, maioria delas sem ser oficial. Sim, a prefeitura nem falou sobre o assunto ainda.  

Estudo
Quem se manifestou neste sentido, foi o secretário de segurança David Queiroz, que disse que houve um estudo feito pela PM, GM e Agentes, mapeando os trechos com maior necessidade de segurar o pé dos apressadinhos e com maior índices de acidentes. Mas a tal lista que rola por ai, não foi confirmada por ninguém ligada a prefeitura.  

Estudo II
Eu estive dando uma mapeada em alguns pontos da lista e confesso que tive apenas uma opinião em ver a localização de cada um. "Quem dera eu conseguisse andar a 40 ou 50km/h nestes trechos.". O fato é que são trechos que não dá para andar mais que isso, então a desculpa de ser contra porque vai travar o trânsito é bobagem.  

Estudo III
Não sou contra radares. Quem não deve não teme. Se não apertar no bolso, o brasileiro não vai respeitar. Mas acho que manter todos a 50km/h, e seguir a lei 4174/2018 seria bem mais interessante. Alias, Funtran anda com esse costume de descumprir leis municipais. Primeiro a cobrança de idosos e PNE no rotativo, agora essa da velocidade. Coisa feia.  

Roda Gigante
O MP decidiu esta semana não recorrer a decisão do TJSC sobre o caso da BC Big Wheel. O que seria algo meio obvio, perdeu em primeira instância. Em segunda instância perdeu de novo por não ter algo novo para justificar o questionamento e com certeza não teria para recorrer. Agora é "pé no acelerador".  

Para a chón
Foram demolidas as construções que darão espaço ao elevado da Quarta Avenida que, junto com a Av Panorâmica, pretende desafogar aquela balburdia que é o entroncamento com a Av do Estado. Diz um barnabé do planejamento que toda a área será transformada em uma grande praça. Amém, a cidade está precisando! 

Marina?
Mais uma viagem arquitetônica rodou os grupos do Zap essa semana e rendeu até capa de jornal. Um 3D conceito de uma ideia de uma marina para o pontal norte foi largada por ai e já alvoroçou todo mundo. Secretario de planejamento desmentiu, a Big Wheel que foi citada na matéria desmentiu e ficou no limo. Esse povo faz muvuca demais e cria factoide a toa.  

Fogos

O turismo de BC lançou o edital para os fogos da virada 2020. Com algumas novidades, o estouro pode custar até 600 mil reais mais barato do que no ano passado. Silêncio total dos críticos de plantão.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina