Ácido Úrico

Ácido Úrico 06/03/2020

Por Gian Del Sent

Contas

Brotou esta sa semana a decisão do TRE que condenou o vereador Leonardo Piruka a devolver mais de 56 mil reais do fundo eleitoral que foi gasto e não teve comprovação na eleição de 2018. Alvo de um calhamaço de pancadas, o vereador preferiu descredibilizar veículo de comunicação e acusar o governo de estar "incomodado".

Não entendeu

Acho que o vereador não entendeu a indignação dupla referente ao acontecido. Primeiro o fato do fundo eleitoral ser a maior barbárie feita com dinheiro público no Brasil. Segundo que prestação de contas eleitorais é coisa séria. Usou e não comprovou, fedeu. E não adianta dizer que está sendo "discutido na justiça", o povo leigo não sabe o que é "transitado em julgado", mas esclarecemos melhor. Não tem mais como recorrer. Ponto.

Reajuste

Na Capital da Pedra o impasse continua. O reajuste do piso nacional do magistério já aconteceu, já está em vigor, já veio o repasse ao município e a prefeitura está se amarrando para repassar aos servidores da educação. Porque não faz o repasse? Não estava na previsão orçamentária o reajuste anual? Não tem dinheiro? Ou estão simplesmente dando uma pedalada fiscal marota?

Pré candidato  

O subprefeito da região sul reuniu amigos e lideranças políticas para anunciar nesta quarta-feira (04) sua pré candidatura a vereador em Balneário Camboriú. Anderson tem o apoio de lideres como Leko Benvenutti e Ramon Jacob, e o endosso do prefeito Fabrício Oliveira que esteve presente na reunião.

Bem quisto

Anderson é um nome bem quisto na comunidade e no meio político. Não se vê nem mesmo a oposição reclamando dele. Quando passou pela Cosip encarou problemas e embates fortes para melhorar o poder de investimento da autarquia. Foi alvo do "fogo amigo" do governo que tentou o derrubar. Foi para a região sul e tem feito um bom trabalho frente das demandas locais. Não se ouve reclamações e Anderson pode surpreender.

Renovação

O fato é que a Câmara Municipal de BC precisa de renovação. O pleito de 2016 trouxe novos nomes e manteve velhas figuras. Nessa conjuntura é possível afirmar que tivemos umas das legislaturas mais fracas dos últimos tempos. É preciso um legislativo forte para fazer a cidade andar.

Rapidinhas  

Rosângela Borba assume a presidência do colegiado de educação da AMFRI. Parabéns -*- A Câmara de BC está consertando a caca feita por um ex-diretor na montagem do estúdio da rádio. Breve algumas mudanças vão acontecer na estrutura -*- O "vai que cola" continua acontecendo por parte de políticos em colunas por ai a fora. O problema é que os colunistas vão no embalo e dão barrigada -*- Paulinho Bornhausen confirmou a ida de Fabrício Oliveira para o Podemos. O prefeito disse em um programa de rádio que não procede. E agora? -*- Janela partidária abriu nesta quinta dia 05. Vai começar a ficar divertido -*-



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina