Ácido Úrico

Ácido Úrico 06/12/2019

Por Gian Del Sent

Vergonha Alheia

A ACIBALC, leia bem, ACIBALC - Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, lançou uma campanha em parceria com a AMFRI, para sensibilizar empresários para ajudar dois hospitais de Itajaí. Sim, de Itajaí. A entidade de Balneário e de Camboriú, está liderando um movimento para ajudar dois hospitais de Itajaí.  

Agoniza

Hospital Ruth Cardoso ainda agoniza sendo sugado por toda a região da AMFRI. O Hospital de Camboriú fechado sem dinheiro para abrir o atendimento para a população. Balneário Camboriú precisando de um tomógrafo novo, um raio-x novo, precisando de reforma nas unidades básicas e os bonitões da ACIBALC fazem campanha para ajudar hospitais de Itajaí. Pracabá.

Vergonha Alheia II

Ouvindo o pronunciamento da Margot Rosenbrock ontem na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, me senti envergonhado em ser balneocamboriuense ao saber que o orçamento para o turismo no ano que vem é equivalente a 0,39% do orçamento total. Mais da metade do que está previsto para o Turismo em 2020, vai só para a folha de pagamento.

Farinha Pouca

A dança das cadeiras continua acontecendo na Dubai Brasileira. É um tal de exonera aqui e nomeia la, troca de nível salarial e nomeação de balançadores de bandeira, que fica impossível não pensar que tem nego incompetente o bastante para não "servir" em lugar nenhum. Mas continuam nomeados.

Conmbebol

A "Copa" Libertadores da América de Futsal Feminino acontecendo em Balneário Camboriú e, para variar, divulgação está péssima, cobertura da prefeitura é zero, ginásio vazio nas partidas e envolvimento praticamente zero do poder público. Triste demais isso. A FMEBC, tirando alguns exemplos que estão há anos na batalha, agoniza na mão de quem só quer se promover.

Andarilhos

Nesta semana o assunto que atravessa governos voltou a ser pauta na Maravilha do Atlântico. Após a postagem do ex-tudo Leonel Pavan, os comentários dominaram as redes. Mas teve a galera da memória boa que lembrou bem como era o trato com os mendigos na época de Pavan e não deixou barato. Eu mesmo conheci casos de olhos roxos que vieram de carona da Serra de Pinhais de volta pra cá. Sem contar os relatos de quem trabalhava no "acolhimento da época".

Andarilhos II

Por onde anda aquele promotor que abriu investigação para saber o que estavam fazendo com os andarilhos de BC? Aquele que falou das passagens para Floripa. Acho que o moço anda sem opiniões sobre isso, escondido na mansão da 1822. Mais um que sumiu. Como diria o povo de Camboriú: "Quedele?".



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina