Ácido Úrico

Ácido Úrico

por Gian Del Sent

Decoração

Esta semana o Portal Visse publicou uma matéria mostrando uma verdadeira balbúrdia com dinheiro público na Câmara de Vereadores de BC. Mais de 43 mil reais em itens decorativos, e tudo sem licitação. É mole?

Silêncio 

Sobre o assunto, ninguém comenta nada. Nem mesmo os paladinos da moralidade que adoram pregar e dar discurso nos grupos de Whats, ficaram em silêncio. Os vereadores também não comentaram, mesmo porque não sabiam de nada. Compra direta é assim. Quando viu, já foi.

Silêncio II 

O silêncio também existe por parte da administração da Casa Legislativa que não se manifestou nem pra contestar a matéria. Para um outro jornalista, disseram que a decoração é para a nova recepção e não para o gabinete do presidente. O que também não justifica a aberração de uma poltrona de mil reais. As do Ruth, algumas cadeiras tem até o assento solto.

Ruth 

Por falar em Ruth, a reforma do novo velho Pronto Socorro está parada desde o início de fevereiro. O PS que tem anos e nunca foi usado, teve a obra parada na semana que era pra ser concluída. A princípio era pra empresa arrumar o sistema do ar condicionado antes de mexer na cobertura. Mas isso já faz 5 meses.

Dança da Cadeira  

Esses dias atrás comentei sobre a recontratação do coordenador que se achava subprefeito. Esta semana sou surpreendido com mais uma contratação na prefeitura de BC. Saiu de um gabinete na Câmara e foi para a prefeitura. A indicação veio do vereador "Vem a nós o vosso reino". Na hora do "Seja feita a vossa vontade", rola uma amnésia e esquece a oração.

Pesquisa  

Surgiu esta semana nos grupos de Whats o link de um site que ninguém conhece, trazendo uma pesquisa de um instituto que ninguém nunca ouviu falar. Na pesquisa, além de defunto sendo pretenso candidato a vereador, tem atual vereador com nome composto com ex-prefeito. C-R-E-D-I-B-I-L-I-D-A-D-E é tudo. E tem gente que acredita.

2020 

Isso é só uma amostra do que nos espera em 2020. Antigamente existiam jornais impressos que pipocavam por ai em época de eleição. Com o advento da internet e a facilidade em criar um site, agora é a vez dos "portais" dar as caras e entrar na pilha eleitoreira. A internet registra tudo, estamos de olho.

2020 II 

Ta rolando, descaradamente, violação clara do Art 37 da Constituição Federal. Comunicação de poder público é para mostrar feitos do poder público e não pra fazer propaganda pra político. A única que se mantém certinha ainda é a Prefa de BC. Câmaras e demais prefeituras da região, estão parecendo palanque.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina