Ácido Úrico

Ácido Úrico

por Gian Del Sent

Novela

Os terrenos ao lado da Câmara de Vereadores, que pertencia a casa do povo, foram doados ao TRT há alguns anos para que o tribunal pudesse construir sua sede própria. A lei que previa a doação tinha prazo para começar a construir e terminar a construção, com a pena dos terrenos voltarem para as mãos do município. Não foi cumprido.

Novela II

Em 2018, findado o prazo, o TRT enviou um ofício a prefeitura pedindo a prorrogação do prazo. Um projeto foi protocolado na Câmara doando novamente. Indignado, o vereador Marcelo Achutti pediu vistas e o projeto parou. Nada mais aconteceu.

Final Feliz?

Essa semana foi votado o projeto do Vereador Moacir Schmidt que revoga todas as leis que doaram e autorizaram a construção da sede do fórum do TRT. Mandou bem. O projeto foi aprovado e agora segue para a sanção do prefeito. Dá um baita de um estacionamento e até a ampliação da casa do povo naquele espaço.

CPI dos TACs

A justiça colocou água no chopp dos vereadores que na semana passada conseguiram aprovar o requerimento para investigar os TACs celebrados entre o município e o MP nos últimos 10 anos. O próprio MP entrou com um pedido de liminar suspendendo a tramitação da CPI e molhando o pavio da bomba.

Corporativismo

Com tal atitude, o MP mostra total corporativismo em proteger os seus de ter os feitos analisados pelos vereadores. Quem deve estar feliz é o promotor que celebrou os TACs e, mesmo com a corregedoria identificando irregularidades, conseguiu se safar com apenas uma semana de suspensão por ter feito coisa errada em acordos que somam a bagatela de 20 milhões de reais. A decisão caberia recurso, mas o presidente do legislativo se adiantou em dizer que não iria prosseguir.

Helicóptero da Discórdia

O promotor Isaac Sabba Guimarães se comprometeu a investigar os valores, as transações e os envolvidos na compra do helicóptero doado a PMSC através do acordo das construtoras firmado no ano passado. Eu prefiro me manter totalmente em silêncio diante do assunto. Prefiro fazer as minhas considerações privadamente. Ainda mais vendo o nível de coação que tem rolado com jornalistas e veículos que tocam no assunto. Deixa rolar.

Escolas

Camboriú, Porto Belo, Itapema e Penha, ganharão novas escolas de ensino médio do governo de SC. Foi o que anunciou o gerente regional de educação, professor Ken Ichi Becherer. Um ser perguntou o porquê Balneário não ganhou nada. Não sei que mundo o moço vive, mas creio que ele não saiba que BC tem 3 escolas estaduais e ensino médio sobra vagas aqui.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina