Ácido Úrico

Ácido Úrico

por Gian Del Sent


Errata
Na coluna passada, no parágrafo "edital", troquei a ordem das letras e digitei uma sigla partidária ao invés do nome da empresa do porto. Obrigado Kako Garcia pelo toque.

Mercado Público 
Audiência pública desta semana deu o ok para o projeto do Mercado Público da Barra. Teve uma galera do contra que iniciou um movimento, mas não deu muita coisa. Apoiadores e comissionados, óbvio, lotaram o plenário da Câmara para dizer sim.

Se o Hang pode
A prefeitura também pode. Os paladinos da moralidade reclamaram da presença de comissionados na audiência. Mas quando funcionários da Havan estiveram na Câmara para aprovar a loja da Av. do Estado, aplaudiram o empresário. Vai entender.

Havan 
Por falar nisso, neste sábado inaugura a 132º loja da rede. Parabéns ao empresário Luciano Hang que, mesmo com a turma dos contra, conseguiu levantar mais este empreendimento. Aliás, a história da Havan da Av. do Estado gerou muita polêmica e até ação do GAECO em Balneário com a operação 30 Graus.

MP 
O Ministério Público que, descaradamente, tentou incomodar a instalação da loja, é o mesmo que não da um pio sobre como anda o processo da 30 Graus. Tanta coisa aconteceu depois dessa loja, teve até promotor transferido da cidade. E laiá.

Prefa
Deve ter mudanças no alto escalão da prefeitura de BC na próxima semana. Um "sai daqui e vai pra lá" deve acontecer já na segunda-feira. Ainda não é oficial, mas será uma mudança bem interessante e que deve agradar a muitos.

Claudir
O mais novo colunista do pedaço, e que tem escrito seus artigos com grande propriedade nos fatos, é o ex-vereador Claudir Maciel. Os artigos podem ser conferidos no site do Portal Visse?.

2020 
Deu uma esfriada no clima para 2020 em BC. Parece que se encolheram no casco, tipo tartaruga. Tirando as atacadas de youtuber de Leonel Pavan falando como se as obras dele nunca tivessem feito sujeira e bagunça nas ruas, tudo segue sossegado e normalito na Maravilha do Atlântico.

Bullying 
Depois quando a gente pega no pé dos caras, dizem que é bullying. Mas o "migué" continua na questão do tal projeto BC Port. Dessa vez foi a nível federal o migué da assinatura para Terminais de Uso Privado (TUP), que nada tem a ver com o que a empresa pleiteia que é uma IPTur. Será que desistiram do processo via ANTAQ? Ou vão implantar a linha BC x Navega pelo mar? Pior é dizer que as obras inciam em 6 meses. "Migué" do ano.

Pior 
É ver a grande mídia publicando isso com base só no que os "chegados" do empreendimento falam. Nem pra checar a fonte, poxa!



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina