Ácido Úrico

Ácido Úrico

Por Gian Del Sent

Alargamento ?

Mais uma vez, alguém denunciou algo para atrapalhar alguma coisa do governo Fabrício. Desta vez foi uma denúncia no TCE que acusava de superfaturamento da mobilização da draga e do trator de esteira prevista no edital. Como é muito complexo e tudo foi em cima da hora, o TCE mandou segurar o edital na fase das propostas de preço para analisar melhor o "causo".   

Super ou Sub?

Esses tempos atrás alguns "contra" reclamavam que o preço estava "subfaturado", alegavam que estava barato demais, que a obra iria custar o dobro. Pois bem, agora mudou o discurso? Agora está caro demais?

Impugnou

Umas empresas travaram o processo licitatório após impugnar uns documento do certame. Uma delas, foi questionada pela capacidade técnica e também questionou a capacidade de outra. A empresa que faz parte do consórcio, é do conhecido Gerson de Borba Dias. Muitos sabem quem é.

Comparando

De acordo com a coluna de uma jornalista, o questionamento teria surgido baseado no preço pago em Canasvieiras. Primeiro que Canasvieiras menos de 2km de extensão contra quase 7 da Praia Central de BC. Segundo que as exigências são bem diferentes, inclusive no tipo de draga e distância no ponto de dragagem. Sem contar que Canasvieiras foi feito nas coxas, virou praia de tombo e já ceifou várias vidas em poucos meses. Em Balneário terá aterro até embaixo da água, para não mudar o tipo de declive existente hoje.

 Coincidência?

O valor da mobilização da draga e dos tratores de esteira não foram questionados por nenhuma das participantes. Mas como foi parar no TCE? Seria coincidência travar aqui e denunciarem no TCE na mesma semana? Ou será que minha cabeça anda imaginando demais?

LIE

A Lei de Incentivo ao Esporte, proposta em projeto do vereador Arlindo Cruz, foi aprovado na Câmara de Balneário. O projeto visa conceder benefícios fiscais a empresas e pessoas físicas que contribuem com o esporte e eventos desportivos. O projeto agora segue para sansão do prefeito. Pela tacada.

Radares

Fiquem atentos. Os radares de BC começarão a multar no dia 21 de fevereiro. Prudência no trânsito é necessário e preserva o bolso. A princípio 18 estão prontos para começar a notificar e outros 4 entram em operação nos próximos dias.

Educando?

Na cidade de Camboriú, as coisas não andam bem. A pasta responsável pelo futuro das nossas crianças vai de mal a pior. Escolas em estado deplorável, aulas que iniciam faltando professores, perseguição de funcionários. A educação de Camboriú pede socorro. Não tá fácil não.


linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina