Ácido Úrico

Ácido Úrico 13/03/2020

Por Gian Del Sent

TCE

Depois de 7 meses o Tribunal de Contas aceitou uma denúncia do Secovi contra a Emasa e a Aresc, sobre as tarifas aplicadas aos condomínios na cidade de Balneário Camboriú. O presidente do sindicato, que tem estreito relacionamento com a oposição, culpa a Emasa pelo atraso na revisão tarifária que competia a Aresc. A verdade é que a denúncia já perdeu o objeto, afinal, a nota composição tarifária já está em vigor. Se houve atraso, que se virem com a Aresc.

Megaempreendimento 

O MP de Balneário Camboriú arquivou a denúncia contra o Marina Home Resort, da Taroii Investimentos, por supostas irregularidades na tramitação junto ao Conselho da Cidade e na Câmara de Vereadores. MP disse que está tudo ok e não tem nada de errado. O projeto especial que passou pela Casa do Povo, foi devolvido ao executivo ainda em 2018 e está parado desde então. Agora, sem impedimentos, pode continuar a tramitar. Sem choro.  

Taroii  

Tive a oportunidade de passar umas duas horas conversando com Carlos Trossini, presidente da Taroii Investimentos, e posso dizer que fui agraciado com o bate-papo. Ele me apresentou o Bravíssima, um condomínio alto padrão que instalou na Praia Brava. É impressionante o cuidado com o meio ambiente, a tecnologia e a ações de sustentabilidade que foram aplicadas no projeto. Se o Marina Home for nos mesmo critérios, garanto que aquele cantinho as margens da BR-101 será referencia em preservação para toda a cidade.  

Reunião Pública? 

O gabinete do Vereador Bola irá realizar uma "reunião pública" no próximo dia 16 para falar sobre a BR-101. O que me chamou atenção no convite foi que na reunião terá uma palestra com o pré-candidato a prefeito de BC, Auri Pavoni. Reunião Pública ou palanque eleitoral? Vai ter a presença da ANTT, Auto Pista e PRF para debater o assunto? E o Auri como pré candidato pode "palestrar" abordando assuntos que ele tem abordado em sua pré campanha, ainda mais na casa do povo? Sei não hein.  

Arlindo  

Efetivada nesta semana a ida do vereador Arlindo Cruz para o PSD. Com a ficha abonada pelas maiores lideranças do PSD no estado, Arlindo se filia com a missão de fortalecer e preparar o partido para as eleições de 2020. Muitas outras lideranças políticas devem ir junto com Arlindo, que garante uma nominata forte para o pleito.  

Que fase  

Depois de ter as contas rejeitadas pelo TRE e ter que devolver mais de 56 mil reais aos cofres do tesouro nacional, mais uma denúncia brotou contra o vereador Leonardo Piruka. Dessa vez, o assunto que rola é que um dos seus assessores estaria advogando no processo de prestação de contas de campanha a deputado do vereador, em horário de serviço no legislativo, durante o ano passado. Documentos foram protocolados no processo, no horário que o servidor deveria estar prestando serviços ao vereador e não ao ex-candidato a deputado. A denúncia nem viu que o outro assessor, tirou os extratos da conta de campanha, em 2018, também em horário de serviço. Que fase hein!  



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina