Ácido Úrico

Ácido Úrico 15/11/2019

Por Gian Del Sent

Honrarias

Borbulhou na sessão da última quarta-feira, na casa do povo de BC, uma calhamaço de requerimentos para conceder títulos de cidadãos honorários e beneméritos. Entre puxasaquismos e outros, tem honraria até para defunto e ex-prefeito que quebrou o caixa da cidade.

Filtrar

Não que não mereçam, uns merecem muito, mas esperar passar décadas da morte de dois ex-prefeitos de Camboriú, para conceder a honraria, é um pouco de exagero. Tem títulos para quem esta vivinho da silva e pode estar cooperando com campanhas ano que vem. Até o Vinícius Lummertz vai ganhar. Vixi!

Regimento

O que falta para os vereadores, é conhecer um pouco melhor o regimento interno da casa. Cada vereador pode indicar um cidadão benemérito e dois honorários por ano. Mas no afã de "fazer bonito" acabam indicando muito mais. Não sei como isso passa batido.

Homenagem

Quer homenagear alguém? De o nome de uma rua, de uma escola, de uma unidade de saúde, praça ou qualquer coisa que possa ser vista e lembrada. Honraria, embora seja legal, fica só no papel. To esperando quem vai sair na frente para pôr o nome do molhe do Pontal Norte. Eu sugiro Manoel Germano Corrêa, o morador do "Canto da Praia".

Medida Provisória

A MP publicada pelo governo federal sobre o programa verde e amarelo, muda algumas leis que regulamentavam algumas profissões no Brasil. Alguns absurdos do tipo, exigir DRT de lavador de carros. Mas mexeu também num vespeiro chamado jornalista. Embora divulgado como o fim do registro profissional, a MP revogou artigos da lei que exigia coisas para o registro profissional que já tinha caído por terra desde 2009.

DRT

A DRT de jornalista nunca é pedida para nada. Apenas jornais exigem isso, pois justamente a lei de 69 os obriga. Itens como ficha criminal e prova de nacionalidade brasileira, foram criados por generais com o único intuito de "controlar" a mídia durante o regime militar. É engraçado ver jornalistas esquerdistas locais defendendo dispositivos de censura criados na ditadura.

MDB

Mesmo contra o entendimento do diretório estadual do partido, o ex prefeito ERD matou no peito e disse que vai expulsar os três vereadores. O seu fiel escudeiro perdiDão fica até meio sem jeito quando fala em expulsão, afinal, ele saiu do PSDB nas mesmas condições. E insiste em ser chamado de "ex vereador", mas não fala por qual partido ele foi vereador. Que feio.

Tranquilidade

Marquinhos, Arlindo e Bob Júnior estão tranquilos. Acho até que estão tranquilos demais com a situação. Tem carta na manga ai.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina