Ácido Úrico

Ácido Úrico 20/12/2019

Por Gian Del Sent

Habemus alargamento  
Foi lançado o edital de licitação do alargamento da faixa de areia da praia central de BC. O desejo começou la nos anos 2000 e nunca avançou tanto. A documentação para a emissão da LAI pelo IMA já estão protocolados e o edital publicado nesta quinta-feira.  
 
Habemus alargamento II 
 É preciso esclarecer que o dinheiro virá de um financiamento já aprovado pelo Banco do Brasil. Já as parcelas desse financiamento, serão pagas com o fundo de outorga onerosa. Esse fundo tem valores pagos por construtoras para construir mais do que aprovado, e esses valores só podem ser usados em obras de infraestrutura. Ou seja, não pode ser usado em saúde ou educação. 
 
Cartão do material escolar 
 Anunciada esta semana a compra de materiais escolares em BC por cartão magnético. Medida boa e econômica, que trará a possibilidade dos pais comprarem tanto o básico, quanto optar por outros materiais, pagando a diferença. Mais detalhes pode conferir no www.visse.com.br.  
 
Câmara e Univali  
Omar Tomalih renovou por mais um ano a parceria com a Universidade do Vale do Itajaí, que garante descontos em cursos para servidores do Legislativo que buscam qualificações. O primeiro termo foi firmado em dezembro de 2018 e foi renovado agora até dezembro de 2020. 
 
Fake News  
Esta semana brotou nas redes sociais uma montagem de uma suposta notícia de um jornal que dizia que o ex-prefeito Piriquito foi expulso de um cassino na Argentina. A montagem,  ferveu e rendeu comentários diversos. A reação foi rapidíssima e em instantes já estava até dando entrevista em rádio. Bem estranho. 
 
Fake News II 
 A rápida reação de Piriquito foi no intuito de acusar o grupo do atual governo de ter feito a montagem. O ex-tudo Leonel Pavan saiu em defesa de Piriquito, que num tempo não tão distante, chamou o tucano de "vagabundo e sem vergonha". Piriquito ainda citou em um áudio a lei das fake news. Ele só esqueceu que a mesma lei que pune quem comete, obriga a provar quem acusa.  
 
Amnésia 
Mais uma vez a amnésia toma conta de Piriquito que, em 2016, teve um assessor processado por publicar fake news contra o então candidato Fabrício Oliveira, de dentro da prefeitura. Pavan, que também acusou o grupo de fake news, esqueceu das manchetes no Bolsão e no extinto "O Regional", que rendeu belos processos no TRE. "Já Virou". 
 
Galo 
Após longa discussão, a Câmara de BC aceitou a denúncia contra o vereador Medeirinhos no conselho de ética da casa do povo. Uma comissão processante irá analisar se caça ou não, o mandado de Asinil.  



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina