Ácido Úrico

Ácido Úrico 21/01/2020

por Gian Del Sent

Mais uma

Pipocou na Câmara de BC a intenção do vereador Nilson Probst de criar uma CPI para investigar a Secretaria de Planejamento de Balneário Camboriú. A motivação? "Diversas denúncias" envolvendo a pasta. É cada coisa.  

Embalo 

Já não chega a prefeitura ir no embalo do jornal e embargar uma obra devidamente licenciada, agora os vereadores querem propor uma CPI? Investigar qual crime? Cometido por qual servidor/setor? Até agora, só houve acusações. Mostrar qual o crime e quem cometeu, nada.  

Achismo 

De achismo as redes sociais estão cheias. As denúncias se resumem basicamente ao bendito alvará de licença para reforma, baseado na lei 4060/2017. Acontece que esse "papel" nunca foi emitido, para ninguém, desde que a lei foi feita. Sem contar que o empreendedor pagou até a taxa, mas a prefeitura não imprimiu o "papéli".

Embalo II 

Até mesmo os auditores da prefeitura foram no embalo do dito jornal e tiveram a capacidade de dizer que "segundo o denunciante" há indícios de corrupção na pasta, mas eles também não disseram qual o crime e nem quem cometeu. Mas afirmam que tem que investigar. Oi?

Embalo III 

Para justificar a "denúncia" do tal jornal, agora estão dizendo que o projeto foi aprovado errado. Quase um ano após a aprovação dele, com a obra a todo vapor, dizem que o projeto foi aprovado errado. Usaram o direito de rever os atos para abonar a "denúncia" que nasceu na mesa de um bar. Pracabá.

CPI 

Sugiro a Câmara de Vereadores primeiro terminar a primeira CPI do Planejamento, que até agora não se teve um relatório final, antes de abrir outra. Afinal, o povo está esperando a resposta ainda. Ainda me admiro o vereador Nilson querendo investigar secretaria de planejamento que quando, no governo que ele fez parte, rolou tanta falcatrua que teve até engenheiro assassinado.

2020

Tudo não passa de um balão de ensaio para 2020. É nesse nível que serão as coisas. Quem entende o mínimo de comunicação estratégica, sabe o que anda acontecendo nas entrelinhas.

Festerê

Um encontro dos barnabés comissionados da prefa de BC rolou na noite de quarta-feira. No discurso do vice-prefeito e do prefeito, a palavra de ordem é "Vamos trabalhar". Dizem os presentes que teve até recado para a oposição. Fabrício e Carlos Humberto seguem firmes e juntos em 2020.

PSD de BC

O vereador Arlindo Cruz está mais dentro do PSD do que se imagina. Parece que a filiação está muito próxima de acontecer e a migração contará com o abono da alta cúpula do PSD Estadual. PSD de Balneário vem forte em 2020.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina