Ácido Úrico

Ácido Úrico 24/01/2020

Por Gian Del Sent

Amigo da Onça
Pior que o "Fogo Amigo" é o tal do "Amigo da Onça". Essa semana, após um comentário da secretária do Meio Ambiente de BC num grupo de diretores da prefeitura, em que ela colocava em dúvida uma postagem de um jornal da city praiana, algum "muy amigo" enviou o print para o dono do jornal, claramente com o intuito de plantar a discórdia. Está rolando até aposta para saber quem foi o (a) Zé Ruela que fez isso. Embora um nome seja unanimidade entre os apostadores, a fezinha ainda está aceitando palpites.  

Acontece
O que mais me deixa impressionado é que isso acontece com muita frequência e nada acontece. Informações internas tem vazado com muita frequência para grupos de whatsapp e jornalistas. Informações que acabam bagunçando os projetos da própria prefeitura. E absolutamente nada acontece com os "vazadores". Acredito que dar o "furo de reportagem" para alguns veículos faça parte de uma boa estratégia de comunicação, mas a partir do momento que isso está prejudicando a administração, tem que ser dado um basta.  

Acusações
Quando a informação vaza pela metade, é pior ainda. Pois o assunto é publicado com meias verdades, com meias mentiras, com acusações fortes, mas quando as "provas" vem a tona, não era bem assim. A palavra fica lançada, mas a correção nunca vem. 

APA Costa Brava 
Está sendo discutido o projetos para construções na APA Costa Brava. Todo o trâmite que tem o acompanhamento da prefeitura através da Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente, está sendo feito pelo conselho da APA representado por diversas entidades e associações de bairro. Tudo está sendo discutido ainda, mas tem nego querendo embarcar na onda e fazer politicagem. Tem vereador que NUNCA participou de uma reunião sequer e está dando pitaco, usando como palanque político de oposição e falando besteira. 2020 vai ser cômico demais.  

Amnésia
O ex-prefeito de BC, Edson Renato Dias, vulgo Piriquito, voltou a sofrer suas crises de amnésia. Em uma postagem no seu Facebook, ele disse que a UPA das Nações está há 3 anos fechada. Primeiro, não tem como estar fechado algo que nunca abriu. Em seu texto, ele diz que deixou pronta e equipada. Mas eu pergunto, porque ele não abriu então se estava pronta e equipada? Ele sabe o porque, mas mente. Mente o tempo todo. Ele esqueceu até das vistorias da Vigilância Sanitária Estadual que mostravam as irregularidades. Ele deve ter esquecido até que foi chamado no Ministério Público Federal para dar explicações sobre essa obra. Piriquito esquecido.  



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina