Ácido Úrico

Ácido Úrico 25/10/2019

Por Gian Del Sent

É hexa
Tem cargo na prefeitura de BC que bateu o recorde essa semana. Atingiu a marca de 6 cargos em pouco mais de 2 anos no serviço público. Dizem que toda vez o cara chega com uma carta de exoneração no gabinete do prefeito e sai com uma de nomeação.

Especialista 
Ou o cabra é muito bom ou é muito ruim. Não tem explicação bem fundamentada para explicar tamanha rotatividade. Há quem diga que o cara passa o dia fazendo política, para ele mesmo, e nem mensagem com demandas no Whats responde. 

Marcas 
Tem outros que competem com o "pau para toda obra" do hexa teta. Um com 5 e outro com 4 acumulados desde janeiro de 2017. Será que tão competindo na dança das cadeiras?

PSD
Quem participou da última dança das cadeiras na Maravilha do Atlântico, foi um velho conhecido que atualmente esta no PSD de BC. O cara que passou pelo PSDB e adora estar na "situação" mais confortável, foi ventilado para assumir um cargo em 2017, mas o "pau comeu" nos bastidores. Ele foi parar no gabinete de um deputado através de um vereador. Dançou com as cadeiras e chegou já como diretor.

Zapeando
Dizem que o cara não faz bulhufas desde que assumiu o cargo. Passa o tempo todo no celular no "fumódromo" do departamento. Não deve saber nem o que está fazendo lá e muito menos se sabe fazer o que deveria.

Dançando
Semana foi intensa nas portarias publicadas. Teve ex-chefe de departamento que ia para gabinete de vereador, pediu as contas e se preparou todo. Mas parece que colocaram água no chopp do menino. Mais do que rapidamente, encaixaram ele pra chefiar outro lugar. Isso que chamo de costas quentes.

SIME
Que fim levou o Sistema Municipal de Empregos de Balneário Camboriú? Nunca mais se ouviu falar de vagas e parece que tem mal e mal dois gatos pingados trabalhando. Três processos seletivos em andamento na cidade, temporada chegando e o sistema, que beneficia muita gente, está largado as traças. Mas tem coordenador nomeado.

Cargos
Admira-se a promessa de campanha de nomear cargos técnicos para tocar os departamentos e secretarias da adm. Mas é necessário fazer política também. 2020 tá chegando e boa parte dos cargos estão mais preocupados em ganhar o seu. Secretários técnicos e maioria dos comissionados pouco políticos.

2020
A sorte de Fabrício é que, até o momento, não tem um nome forte para bater de frente com ele em 2020. Pois se dependesse só dos seus militantes, estaria perdido. Tem nego que mais tira voto do que ganha. E pior, ainda consegue fazer o servidor de carreira repelir a atual administração.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina