Ácido Úrico

Ácido Úrico 28/02/2020

Por Gian Del Sent

Ferveu

A situação ficou complicada na frente da prefeitura de Camboriú na tarde da última quarta-feira. Os profissionais do magistério são obrigados a protestar para ter o que é deles por direito, o reajuste pelo piso nacional. Embora a data base do prefeito seja maio e ele queira ganhar tempo, é muito melhor resolver logo do que ficar adiando e ter que pagar retroativo.

Carnaval

Correu tudo a mil maravilhas no carnaval de Balneário Camboriú. Por mais que uns e outros tentaram vincular ao festerê, dois crimes que nada tinham a ver com o evento, as comemorações seguiram sem nada grave. O mesmo de sempre, maconheiros e beberrões se achando donos da praia e acima da lei, peitando a GM que tem como dever manter a ordem. 

Saúde

Um dos destaques desse carnaval foi a equipe da saúde que montou um hospital de campanha, igual à do réveillon, na Praça Tamandaré. Em todas as unidades, foram mais de 3 mil atendimentos nos dias de folia.

Mudança

Quem troca de posto nesta semana é o competentíssimo Dudu Mafra. Ele sai da secretaria da fazenda e segue para o departamento de fiscalização e posturas do município. Querido por todos, Dudu deixa o posto com ótimos resultados e promete manter o comprometimento e amor no que faz no próximo posto.

Aprovou

No último dia como vereadora, Zezé Wolff conseguiu aprovar um projeto que visa fazer um levantamento de todos os imóveis pertencentes ao município. Área que Zezé atua desde o início do governo, ela sabe como ninguém a situação do patrimônio da prefeitura. Ouvi dizer que tem imóvel que foi entregue como pagamento de dívida há mais de 30 anos e NUNCA teve a escritura transferida para o município. Boa Zezé.

Prolongamento

Embora a prefeitura ainda não anunciou oficialmente, e teve jornal que amanheceu a quarta com a notícia na capa, o trecho final do prolongamento da 4ª Avenida deve começar nos próximos dias. O trecho que vai até a Rua 3700 será executado pela própria secretaria de obras do município. Acho que a má experiência com a empresa do trecho da 3198, valeu como lição.

CPI

Continua o papo das CPIs na Câmara de vereadores. Tem até postagem patrocinada cobrando agilidade nas CPIs pendentes na Câmara. O mais engraçado é que, o que mais cobra agilidade, é o mesmo que tem uma CPI engavetada desde 2018. Aquela CPI ouviu, ouviu, ouviu e também acabou em pizza. E a dobradinha continua a milhão, vereador pautando notícia que vira pauta para vereador. Tudo para tirar o foco do que andou brotando na imprensa. Repito: Ainda vou rir muito disso tudo.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina