Ácido Úrico

Ácido Úrico 31/01/2020

Por Gian Del Sent

Alargamento

Encerra dia 01 de fevereiro o prazo de 90 dias para a análise do IMA das condicionantes impostas pela LAP para o alargamento da faixa de areia da Praia Central de BC. Foram mais de 40 exigências do IMA para liberação da LAI, entregues pela prefeitura de BC em novembro. Quem sabe entre na pauta da comissão na primeira reunião de fevereiro. Vamos ver. 

Do contra  

O alargamento, por décadas sonhado pelos administradores e moradores de BC, está bem perto de acontecer. Só de imaginar que teve aspirante a político tentando trazer até almirante aposentado da marinha para convencer o promotor que o projeto tava barato demais, me causa fastio. A licitação teve 9 interessadas pedindo informação. Tão "barata" que vai ser muito bem concorrida e o preço vai baixar mais ainda. 

Do contra (2) 

Mas teve político profissional tentando colocar água no chopp do alargamento. Dizem por ai que teve uns que batial cartão na FATMA (atualmente IMA), pedindo por favor para não liberar a LAP. É cada um. 

UPA 24hs 

Até que enfim. Depois de muito trabalho a prefeitura anunciou a inauguração da UPA 24hs das Nações em BC. A data do dia 03 de fevereiro, foi anunciada em primeira mão pelo Portal Visse? na segunda-feira. A construção toda errada, que está sob investigação do MPF, teve que ter suas paredes colocadas todas "na chón" para poder se adequar ao que manda o Ministério da Saúde. Só para terem uma ideia, uma das cacas feitas, a rede elétrica não aguentaria o ar condicionado e o raio-x juntos. Sem contar que nem rede de gases tinha. Se precisasse de oxigênio, teria que ser no cilindro. 

MPF 

O Ministério Público Federal está investigando. Teve gente chamada pra dar explicação e não foram poucas. Vai dar muito pano pra manga e os valores gastos para deixar a UPA toda ok, deve chegar aos 2 milhões de reais. To querendo que o MPF investigue até mesmo a tubulação das calhas, que foi tampado com sacos de brita, ocasionando alagamentos dentro da obra. Sim, a coisa é muito séria. 

Radares 

Enquanto os radares não começam a multar oficialmente, os motoristas apressadinhos vão receber em suas casas uma "multa fake", alertando do prejuízo que ele poderia estar tendo com a imprudência. Que sacada genial. "Sorria! Você não foi multado". 

Túnel do PA 

PRF e Arteris liberaram para atravessar do Nova Esperança para o São Judas pelo túnel. A liberação vai levar alguns dias até apresentar o projeto para sinalização, mas mostra um grande avanço conquistado na base do diálogo. Sim, diálogo é tudo.  



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina