Ácido Úrico

As quentes de BC

por Gian Del Sent

PSDB BC

O obvio e previsto aconteceu no PSDB de Balneário Camboriú. Marcelo Lazzaroni, cheio de sangue no olho e sedento pela "novidade" de presidir o partido na qual cresceu apoiando, recebeu uns 50 metros de corda para poder se enforcar sozinho.

Enforcou

Pavan, que não é bobo, viu a popularidade de seu militante crescer, e ao invés de apoiar ou ajudar o guri a amadurecer na política, deixou ele se matar sozinho. Deu corda, Marcelo se enrolou a vontade, e o "dono" do partido puxou. Foi um tombo só. A lógica aconteceu, Marcelo deixou o partido e, raivoso, tocou a vida adiante.

Pedrada

Marcelo saiu tacando pedrada, é obvio, e ainda tem quem reclame disso. É ai que mora o grande problema dos partidos. Ao invés de preparar novos nomes para renovação da sigla e das lideranças, o ego não deixa os velhos bagrões aparecer menos que os novos que vem se destacando. Fabrício Oliveira, em 2013, que o diga.

Bah Tchê

A Festa Farroupilha no município de Camboriú foi puro sucesso, assim como a Semana Farroupilha em Balneário Camboriú também promete ser. Tudo que é feito por entidades do terceiro setor fica bem mais caprichado. O poder público deveria fazer isso em todas as áreas. Escolham entidades sérias, entreguem a verba e deixem eles trabalhar.

DEIC

Voltou a ferver o cenário político/policial na região com a "Operação Argamassa". Para muitos, a alegria durou pouco. Enquanto comemoravam que "enfim" algum escândalo havia desabrochado nos altos da Dinamarca, a tristeza logo tomou conta ao saber que a DEIC investigava editais do governo anterior. Dizem as más línguas que teve gente ficando branca, roxa, azul e "verde" quando sentiu a pressão arterial aumentar. Acho que vou passar alguns endereços para a DEIC, vão achar mais coisas.

2020

Cenário para o pleito do ano que vem voltou a esfriar em BC. Uns escondidos, outros mais quietos, outros tomaram um pito e tão calados. Mares calmos demais nos últimos dias. Da até medo. Por enquanto, a única certeza que se tem é que Fabrício vem de novo.

E o site?

Mais dois meses se passaram e o site novo da Emasa, contratado no final do ano passado, ainda não está no ar. Nadica de nada. Faz dois meses que me garantiram que estava "quase lá". Pior que essa demora, só o "Jacamasa".

Asfalto

Vai sair asfalto novo no Nova Esperança. O trecho da SC-102, dentro de BC, já foi tema de uma matéria minha no Portal Visse. Começarão a mexer em breve, estava na hora. E deveriam cobrar parte da fatura da empresa de concreto, responsável pelo estrago. Justíssimo.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina