Ácido Úrico

Coluna Ácido Úrico

Por Gian Del Sent

Adeus ao Galo
Não poderia começar esta coluna de outra maneira senão lembrando da partida deste que foi o protagonista de uma nova era na cidade de Camboriú. Edinho galo partiu e deixou sua marca na história política da região. Vá com Deus Galo! 

30 Graus  
O promotor Isaac Sabbá pediu a absolvição de todos os vereadores indiciados na operação 30 Graus, deflagrada em maio de 2017. O MP chegou a conclusão que não tinha provas o bastante para comprovar que houve qualquer tipo de ilicitude.

30 Graus II 
O projeto que alterava o índice de declividade em construções no plano diretor da cidade, em tese, beneficiava apenas um terreno na região da interpraias. Levando em consideração que toda extensão da rodovia é morraria e tem dono, teve bem mais gente beneficiada.  

30 Graus III 
A aprovação do projeto, que deu origem a investigação, pelo que diz as fontes deste colunista, teve a benção da antiga promotoria do meio ambiente. A mesma promotoria que denunciou o grupo, acusando-os de corrupção. E provas afirmando a benção tem aos montes. O promotor da época, foi transferido para longe.  

Subprefeitura
Assumiu esta semana, como subprefeito da região sul de BC, Anderson dos Santos, até então gestor da Cosip. O assunto ferveu em todas as esferas. Mas em momento algum questionaram o nome, mas sim o cargo, que tinha como compromisso de campanha não ser ocupado. O que não falta são acusações de "cabide". Faltou clareza em dizer que trocou 6 por meia dúzia e ninguém será nomeado na Cosip. Só acho.  

Deba na Câmara? 
O jornalista, mago da comunicação estadual e anti-esquerdista nas horas vagas, Aderbal Machado, revelou que tem pretensões para concorrer a uma das cadeiras do legislativo em 2020. Disse que está com pé no chão e tranquilo quanto ao desafio, mas vai encará-lo. E tem livro saindo por ai. Deba, 50 anos. 

Conselho Tutelar 
Tenho evitado falar do assunto e emitir minha opinião sobre a eleição do conselho tutelar em BC. Me da um "dejavú" das eleições do ano passado, em que eu avisava desde agosto da falta de unidade no grupo do governo. Teve de tudo, de todos os jeitos. E tem quem conte vantagem. 

Saltimbanco 
Embora o termo nada tenha a ver com a atividade criminosa, os malacos foram verdadeiros artistas. Mesmo não estando mais lá, movimentaram dezenas de agentes de segurança, fez a imprensa entrar em colapso e juntou curiosos. E o melhor, o "facilitador" estava com as vítimas. Foi "hollywoodiano". Legal que mostrou a organização das forças de segurança. Parabéns aos agentes. 



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina