Cotidiano BC 14/10

João Passos é ativista político de Balneário Camboriú com forte atuação com a juventude

Céres

O sopro silencioso de ar refrescante toca minha face quando me coloco na situação de leitor dos livros da minha amiga Céres Felski, recentemente ela fez o pré-lançamento de mais um bom livro, "Como morrer todos os dias", em parceria com Mafê Probst. Leitura aconselhável para quem gosta de boa leitura.

Audiência Pública

O vereador Joceli Nazari (PPS) promoveu na segunda-feira, dia 09 de outubro, Audiência Pública para debater o projeto chamado "Escola Sem Partido". Uma grande aberração jurídica e social, o referido projeto pretende limitar a atuação de professores e estudantes, transformando em apertadores de parafusos nossos alunos. Este projeto tem sido apresentado em várias cidades do Brasil e onde se tem aprovado a justiça tem caçado. A ONU é contra, o Ministério de Educação é contra, todas as instituições sérias do Brasil são contra. Será que apenas meia dúzia estão certos?

Baixa temporada

Balneário Camboriú tem este ano a melhor baixa temporada dos últimos anos, vários fatores contribuíram, como o bom momento da segurança, o calor durante praticamente todo o inverno e a divulgação. Falta só um pouco mais de atenção do nosso comércio em relação ao atendimento ao público, precisa melhorar, ter mais simpatia para com quem entra para comprar.

Pessoa com Deficiência

Neste dia 11 de outubro lembramos o dia da pessoa com deficiência física, pessoa esta que apesar da Constituição Federal assegurar direitos iguais, neste caso ainda há muito para se avançar para que todos tenham direito de ir e vir pelas ruas da cidade, ter acesso a bares, restaurantes, lojas e até ambientes públicos. A luta da pessoa com deficiência física é pela inclusão, direito assegurado e não garantido no dia a dia.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina