Cotidiano BC 20/09

João Passos é ativista político de Balneário Camboriú com forte atuação com a juventude

Festa Farroupilha

Balneário Camboriú vive mais uma vez o acampamento farroupilha, e gaúchos de todos os lados se encontram na maior festa do Estado. Viver este momento de confraternização e estar perto deste povo que tem orgulho de suas origens é um ato lindo.

Nenhum outro povo tem tanto orgulho de sua origem, suas batalhas como o gaúcho, quando se fala de sua tradição fale-se de tudo, culinária, musica, vestimentas e maneira de falar.

A data 20 de setembro é mais que o dia do gaúcho é o dia de um povo que ama sua pátria e tem orgulho de ser guerreiro.

Adeus

Haroldo Schultz , muitas histórias engraçadas escutei ao longo da minha vida sobre o Prefeito popular que recebia a todos de porta aberta e produzia fatos engraçados, mais que todos concordam, era humano ao extremo.

Seu Schultz, foi um construtor audacioso, erguendo obras que para a época provocavam frisson como o edifício mais alto do Brasil, elevador que andava para o lado, projeto hotel encrustado no morro, algumas delas sabemos ser real outras ficamos imaginando se era verdade ou não, o certo é que ele apesar de ter partido fará parte da história de Balneário. Seja como uma figura engraçada ou genial, nunca iremos saber a real características dele, mas será para sempre lembrado nas roda de conversa.

Crônicas de um atrapalho

Parece que uma das pessoas mais experientes da política Balnear tem perdido a mão fazendo uma confusão atrás da outra e atacando hora secretários de Governo hora aliados de outros partidos.

A dita pessoa que vamos chama-la de GALO para não identificar o nome é secretário do governo e muito influente em seu partido, porém se continuar dando uma de louco pode até prejudicar as conversas para 2018... calma GALO para não virar o garnisé do terreiro e ver todos se afastarem. 



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina