Pais e responsáveis: tenham interesse pelos interesses dos seus filhos!!!

05 Maio 2018 08:34:00

Tatiane Marafon


Vejam o que seus filhos publicam ou compartilham nas redes sociais, ninguém torna público algo que não concorda, defende ou no mínimo lhe gera curiosidade. 

Digo mais: vejam, leiam, interpretem e busquem conversar com eles sobre. Você descobrirá mais sobre seus filhos do que imagina...

De forma alguma a comunicação virtual substitui a comunicação pessoal, mas não podemos ignorar que é uma nova forma, e ainda, que a esta nova forma mesmo nós enquanto pais ou responsáveis estamos reféns.

O crescente número de suicídios em Balneário Camboriú e região, inclusive por jovens, nos faz lembrar o quanto a conversa é necessária. Chega a ser triste a forma com que as pessoas especulam o porquê das mortes e chegam a julgar como a família ou amigos não perceberam nada. A pergunta que fica é: e você, está mesmo percebendo o que acontece dentro de sua casa? Com seus colegas de aula ou trabalho? Com sua rede de amigos?

Gifs de bom dia são agradáveis de receber, mas imagine o efeito de uma conversa que pode ir alem dos 140 caracteres? Mil amigos pelo Facebook é ótimo, mas incomparável a uma amizade verdadeira dentro de casa. E não importa o tempo que você esteja em casa, o importante é a qualidade com que você dedica seu tempo aos que de fato compartilham a vida contigo.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina