Em Cima da Linha - 04/08/2018

06 Agosto 2018 14:59:00


Um celeiro de futuros craques em nossa região

Sempre falei que nossa região é diferenciada, com um trabalho que não vem de hoje, de apaixonados pelo esporte, que muitas vezes mesmo com todas as adversidades conseguem através de seu trabalho trazer resultados que para muitos surpreende. Mas, para quem acompanha não é surpresa e sim reconhecimento. No final de semana passado tivemos as finais da 16° Supercopa América de Futsal e Camboriú levou o título em três categorias, a equipe do Abut Monte Alegre PCE foi campeã no Sub - 7 e Sub - 15, premiando esse excelente trabalho dos treinadores Edson Waldrich, o Chitão e o professor Nilton Duarte. A equipe do Adac/Recriarte também fez bonito e conquistou o Sub - 14, parabéns aos professores Adan e Gilvan. Que nossos empresários e governantes possam enxergar que é preciso dar cada vez maiores condições para que projetos como estes possam ser ampliados, pois o principal resultado é o ganho social.

BC traz resultado inédito nos Joguinhos abertos de 2018

A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) com seus 193 componentes voltou dos Joguinhos abertos de 2018 em êxtase. Não era para menos, conquistou um inédito 3° lugar na classificação geral e 1° no quadro geral de medalhas, resultado a ser comemorado mesmo. Valeu até carreata no domingo. Esse resultado desbancou a cidade vizinha de Itajaí que possui um orçamento muito maior para o esporte e ficou em 4° lugar. Quero parabenizar todos profissionais envolvidos, isso é fruto de um trabalho coletivo de abnegados pelo esporte.

Um novo dirigente de futebol

Esta semana foi anunciada a nova diretoria da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), que terá na presidência Francisco José Battistotti (Avaí Futebol Clube) e, na vice-presidência Renato Cruz (Camboriú Futebol Clube). O que dizer desse novo dirigente, que desde abril do ano passado está a frente do Camboriú Futebol Clube, que vem surpreendendo muitas pessoas inclusive eu mesmo - que o conheço desde que eramos adolescentes, quando estudávamos no 2° grau da escola João Goulart e o mesmo trabalhava no material de construção de sua vó (Maria da Brahma). Sempre muito competitivo, tanto que até concurso de beleza ganhou como Mister João Goulart. Voltando ao presente, vem demostrando ser um dirigente que sabe delegar funções, mas está atento a tudo que acontece gerenciando diversos problemas. Sabe articular nos bastidores, tem visão de futuro planejando os rumos do clube e sempre com o pé no chão.

O que aconteceu com o futebol do Camboriú?

Um dos elencos mais qualificado do campeonato catarinense da série B, tanto que conquistou o título do turno, mas que inexplicavelmente não vem atuando bem diante de seu torcedor nos últimos jogos, no penúltimo empatou com o Guarani de Palhoça pelo placar de 1 a 1, deixou todos insatisfeitos, mesmo jogando com uma equipe fraca que está disputando o rebaixamento não consegue fazer valer sua superioridade.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina