Em Cima da Linha - 05/10/2018

05 Outubro 2018 09:20:00


Esporte da região necessita de investimentos

É chover no molhado falar da importância do esporte em nossa sociedade. Ao passar dos anos vem aumentando as modalidades praticadas e o número de esportistas em nossa região. Tivemos um crescimento de escolinhas e academias, com isso surgiu muitos atletas de rendimento, mas o investimento não vem conseguindo acompanhar todo esse crescimento. O poder público vem perdendo a capacidade de aumentar os investimentos e a iniciativa privada com a crise econômica e a falta de projetos quase não investe mais no esporte.

No programa Clube do Esporte da Rádio Camboriú 1290 AM, que vai ao ar todos os sábado a partir das 11h, foi discutido com representantes de nossa região a possibilidade da criação de ações que beneficiem os esportistas daqui. Proposta interessante é a criação da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), que tramita na Câmara de Vereadores de BC, e prevê que uma porcentagem dos valores do ISS (Imposto Sobre Serviço) poderá ser revertida diretamente para projetos esportivos. Sou muito favorável à proposta desde que exista uma capacitação para os esportistas conseguirem fazer projetos e uma fiscalização sobre os recursos disponibilizados.

Estádios e campos de futebol profissional

Não é de hoje esse problema, mas vem se agravando, temos uma diminuição de campos de futebol para a prática do amador e profissional. Os que temos passam por muitas dificuldades, precisam urgentemente de reparos. Exemplo disso são os estádios Robertão, em Camboriú, e o das Nações, em Balneário. Nenhum deles tem condições de receber uma partida de futebol profissional.

A notícia boa fica para os torcedores do Marcílio Dias. A prefeitura de Itajaí anunciou uma licitação para um novo gramado no estádio Dr. Hercílio Luz. A novidade será por conta de um gramado sintético no padrão FIFA, o centenário do clube e a participação na série A do Catarinense devem acontecer já no novo campo.

Futermômetro

No sobe e desce do futebol, os torcedores começam o ano na expectativa e alguns acabam na frustração, neste momento os torcedores que estão sorrindo são os do Grêmio e Palmeiras que vem em um momento muito bom, tanto no Brasileiro quanto na Libertadores, enquanto alguns torcedores novamente devem acabar somente no cheirinho.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina