Em Cima da Linha - 08/09/2018

08 Setembro 2018 09:12:00


Jasc 2018

Começou um dos maiores eventos esportivos de nosso Estado, o JASC está em sua 58° edição e os jogos serão disputados na cidade de Caçador pela terceira vez, entre os dias 06 e 16 de setembro a cidade se torna palco das principais disputas esportivas de Santa Catarina. As outras edições na cidade foram em 1978 e 2012. A delegação de Camboriú vai contar com 19 atletas representando a cidade nas modalidades de ciclismo, Jiu-jitsu, judô e tênis. Vamos ficar na torcida pelos nossos atletas!

Futebol Catarinense segue em movimento

Mal terminou o Catarinense da série B, já começou a série C e também teremos ainda nesse mês o início da Copa Santa Catarina. Competições que devem movimentar o futebol profissional de nossa região.

O Catarinense da série C tem algumas equipes históricas voltando às atividades, como o Carlos Renaux de Brusque o "vovô" que este mês completa 105 anos de fundação e o Próspera de Criciúma com 72 anos.

Fato preocupante é que na primeira rodada deu para sentir que algumas equipes são verdadeiramente um misto de futebol amador, jogando uma competição profissional, entretanto nesta primeira rodada também já deu para sentir as equipes com chance de lutar pelo acesso.

Molecada em movimento pela região

Vai começar os jogos escolares de Camboriú (Jecam), a primeira fase da competição regional será inicialmente disputada nesta próxima semana pelas escolas do centro, alunos dos colégios Recriarte, Visão e Cecam; escola estadual Professor José Arantes; Instituto Federal Catarinense (IFC) e escola municipal Professor Artur Sichmann.

Os alunos competirão nas modalidades coletivas de Basquete, Futsal, Handebol, Queimada e Vôlei. No decorrer deste mês serão realizadas em outras regiões da cidade. Os classificados nesta etapa vão jogar as fases finais no finalzinho de outubro.

Sem sobras de dúvidas as escolas são as principais formas de inserção das crianças e adolescentes ao esporte, devemos fomentar ainda mais essas práticas esportivas em nossa região, dar condições de projetos esportivos atuarem de forma significativa em nossas comunidades. Pois, um jovem atleta é um delinquente a menos em nossas ruas.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina