Em Cima da Linha - 15/09/2018


O que esperar da Copa Santa Catarina

Neste final de semana vai começar a Copa Santa Catarina, serão 12 clubes divididos em dois grupos. Se classificam para as semifinais os dois melhores de cada grupo, as equipes da região Almirante Barroso e o Marcílio Dias estão no grupo B juntamente com Brusque, Internacional de Lages, Tubarão e Operário de Mafra. Já no grupo A teremos as equipes tradicionais como Figueirense (deve disputar com um time mesclado com atletas aspirantes e não aproveitados no elenco que disputa a série B do Brasileirão) e o JEC que recentemente caiu para série D do Brasileiro e deve iniciar um trabalho de recuperação, juntamente com Blumenau, Fluminense de Joinville, Hercílio Luz e Metropolitano.

Todos na disputa por uma vaga na tão valorosa Copa do Brasil, competição que vem chamando a atenção dos times em decorrência das excelentes premiações por fase de classificação. Sobre a competição para algumas equipes vai servir de preparatório para a Série A do Catarinense no ano que vem. Minha preocupação é com a capacidade de algumas equipes da série B, se vão conseguirem se manterem competitivas até o final da competição, não vou nem falar em caso de desistência de algum clube o que seria desastroso.

Copa SC terá transmissão no Facebook

Parabéns a Federação Catarinense de Futebol por manter a parceria de sucesso na Copa Santa Catarina com o Esporte Campeão (transmissão dos jogos do grupo B) e Esporte Joinville (transmissão dos jogos do grupo A), que foi um sucesso na série B do Catarinense.

Somente o Esporte Campeão em sua página no Facebook teve 330 mil visualizações e mais de um milhão de alcance em perfis. Hoje com o avanço da tecnologia os meios de comunicação tendem a evoluir e obter um número maior de pessoas alcançadas.

Crescimento do esporte de rendimento em BC

Não há como negar que o esporte de rendimento em algumas modalidades em Balneário Camboriú vem trazendo resultados surpreendentes, isso não é o acaso e sim resultado de um trabalho desempenhado com muito amor ao esporte e competência de alguns profissionais.

Nem gosto de citar nomes para não ser injusto com ninguém, mas modalidades como Atletismo que vem num crescimento enorme devido ao trabalho do Diogo e Daia Gamboa e despontando vários atletas. Como, por exemplo, Anny a mulher mais rápida do estado (100 e 200 metros), Alice no salto com vara e Douglas que ingressou no time de atletismo da seleção Brasileira. E o que dizer do vôlei de praia que no feminino conquistou o oitavo título no JASC tornando Balneário Camboriú o maior vencedor da modalidade na história, parabéns a Leize e a Josi que a cada dia fazem um trabalho excepcional.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina