Em cima da Linha - 28/07/2018

28 Julho 2018 10:09:00


Camboriú com sinal de alerta ligado

Muitos podem enxergar como exagero um sinal de alerta na equipe que conquistou o título do turno do Catarinense da série B e está garantido na próxima fase da competição. Até muito se falou de um possível relaxamento natural da equipe, mas como acompanho o Camboriú desde sua primeira partida, posso dizer que fico preocupado.

Vejo uma equipe que não consegue apresentar uma sequência de bons jogos, sofreu para vencer adversários inferiores tecnicamente e diante do talento individual de alguns jogadores conquistou importantes pontos, mas testou a paciência e o coração de seu torcedor.

Série B do Catarinense em momento de definições

Neste final de semana a sexta rodada deve encaminhar algumas definições na competição: no domingo o Guarani de Palhoça enfrenta em seu estádio o Operário de Mafra e uma vitória da equipe mandante pode praticamente sacramentar o rebaixado desta segundona.

Também no domingo, na Arena Joinville, uma vitória do Fluminense contra o Almirante Barroso pode garantir ao time da casa uma vaga na classificação geral.

Já no sábado o Camboriú recebe o Metropolitano no Robertão, a equipe de Blumenau vem bem no returno da competição e a partida deve ser crucial para ambas as equipes. Em caso de uma derrota, a Cambura pode dar adeus à chance de conquistar o returno e o acesso direto. O time do Metropolitano que está um ponto atrás do Marcílio Dias sabe da importância de pontuar. As duas equipes ainda se encontram em Blumenau num duelo que será decisivo.

O Marcílio Dias tem a oportunidade de manter a liderança do returno sem depender de ninguém, basta vencer sua partida neste domingo contra o Juventus de Jaraguá.

Tudo indica que os classificados para próxima fase devem ser: Camboriú, Marcílio Dias, Metropolitano e Fluminense de Joinville. Agora vamos aguardar para saber se estes confirmam a classificação ou se pode pintar alguma surpresa na reta final.

Superliga terá equipe de vôlei feminino de BC

Esta semana tivemos uma coletiva de imprensa apresentando a equipe do BC Vôlei, que vai disputar a competição elite nacional - a Superliga 18/19, que terá início em novembro.

A equipe que representará BC disputou a competição de acesso em Londrina (PR), no início desse ano, e trocou de cidade em decorrência de problemas financeiros. Aqui viu uma grande oportunidade em virtude do apoio institucional da administração municipal. A frente do projeto está Elisângela Almeida, ex-atleta e medalhista olímpica com a seleção brasileira em Sidney/2000 na Austrália.

Esta não é a primeira mudança da equipe. O time chegou a Londrina em janeiro, vinda de Rio Sul. O treinamento deve começar já no final deste mês e realizar alguns amistosos até o início da competição.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina