Karina Elisa - Social

Sociais 08/11/2019

Por Karina Elisa

Karina Elisa está curtindo merecidas férias e aproveitou para conhecer Portugal. Essa edição da Social traz alguns momentos que nossa colunista registrou no Além-mar. E semana que vem ela volta, com muitas novidades na coluna!


CABO DA ROCA
O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental de Portugal continental, assim como da Europa continental. Situa-se na freguesia de Colares, concelho de Sintra e distrito de Lisboa.



CASCAIS
Cascais é uma estância balnear em Portugal, imediatamente a oeste de Lisboa. É conhecida pelas suas praias de areia e pela marina movimentada. O centro histórico alberga a Fortaleza da Nossa Senhora da Luz medieval e o Palácio da Cidadela, um antigo retiro real.


POÇO DA INICIAÇÃO
O Poço da Iniciação, localizado na Quinta da Regaleira, em SIntra, tem esse nome pois, segundo a lenda, era usado em rituais de iniciação à maçonaria.


QUINTA DA REGALEIRA
Localizada em pleno Centro Histórico de Sintra e bem perto do Palácio de Seteais, a Quinta da Regaleira se beneficia do micro-clima da serra de Sintra, que muito contribui para os luxuosos jardins e os nevoeiros constantes, que adensam a sua aura de mistério. A Quinta é parte integral da paisagem cultural de Sintra, classificada como Património Mundial da UNESCO em 1995.



BELÉM
Belém é uma área descontraída à margem do Rio Tejo. A área é conhecida pelos restaurantes de frutos do mar e as casas decoradas com azulejos coloridos. Entre os campos verdes e arborizados da área, é possível encontrar pontos de referência históricos que homenageiam o passado marítimo de Portugal, como a Torre de Belém do século 16 e o Monumento ao Descobrimento em forma de caravela.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina