Linha Legal

VEÍCULOS APREENDIDOS EM CAMBORIÚ AGORA PODEM SER LIBERADOS PELO DEMUTRAN

por Cacildo Cardoso Filho

O Departamento Municipal de Trânsito de Camboriú (DEMUTRAN), agora tem autonomia para liberação de veículos apreendidos nas barreiras policiais, por documentação atrasada ou outros motivos ensejadores que caibam apreensão, sendo que este serviço era somente feito por Balneário.

O Diretor do Departamento de Trânsito, Jair Grings, explicou que desde 10 de julho deste ano, todas as apreensões de veículos que se derem em Camboriú, poderão ser liberados através de autorização do DEMUTRAN, órgão municipal instalado junto a delegacia da Polícia Civil no distrito do Monte Alegre.

Sinto que cada dia que passa estamos evoluindo mais e mais, nos tornando independentes da vizinha Balneário Camboriú. Falo isto a muito tempo nesta coluna, pois sou a favor de que tenhamos independência e autonomia em tudo. Que possamos caminhar com a próprias pernas, sem depender de órgãos centralizados, tendo que enfrentar filas enormes, falta de estacionamento e muito incômodo.

Isto porque se precisarmos nos dirigir até a Delegacia Regional, seja para qualquer tipo de serviço, mas em especial na esfera de trânsito como renovação de CNH, consultas de processos administrativos ou demais atos, nos deparamos com uma maratona a ser enfrentada. Digo, todas as duas cidades, Balneário e Camboriú, se centralizam na Delegacia Regional, superlotando os sistemas, gerando filas e muita demora para ser atendido. Entendam! O povo quer agilidade, pois todos tem seus afazeres diários e não tem como perder um ou mais dias de trabalho para simplesmente protocolar um documento ou requerer outro.

Uma vitória já conquistada neste ano, já falado por mim em datas passadas, é da possibilidade do cidadão que reside aqui e que pretende tirar ou renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), poder fazer a foto em Camboriú, juntamente a delegacia da Polícia Civil localizada no bairro Santa Regina, anexo a Polícia Militar. Desafogando assim a Delegacia Regional e corroborando com agilidade em favor dos nossos munícipes. Diga-se, só a foto, pois o restante do procedimento tem que ser continuado lá pela cidade vizinha.

Outra notícia que nos deixa mais seguros é da reestruturação da Rua Manoel Antônio Gonçalves Bastos, aquela via do bairro Rio Pequeno, que dá acesso ao bairro Nova Esperança. Onde se discutia se a SC 102 era de responsabilidade do Estado ou do Município.

O diretor também me esclareceu, que o município assumiu o encargo e já está instalando "tachões" luminosos ao longo da via, para coibir e evitar ultrapassagens indevidas, pinturas, placas de sinalização proibindo ultrapassagem e também de velocidade, pois como todos sabemos, diversas vítimas tiveram suas vidas interrompidas naquele trecho, principalmente perto da Green Valley e Caseca.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina