Linha Segurança

Título de Cidadão Camboriuense

Por Tiago Teixeira Ghilardi

Nasci no estado de Minas Gerais e logo depois me mudei para o Rio Grande do Sul onde fiquei até os 10 anos. Todas as mudanças foram em razão do trabalho de meu pai. Ele foi o responsável por escolher Camboriú como nosso local de moradia. 

A cidade era pequena pelos idos de 1992. Lembro-me e percorrer os "longos" 150 metros de minha casa até o colégio Professor José Arantes, onde e fiz minhas primeiras amizades, muitas vivas até hoje. 

Alguns lugares que marcaram a minha infância e adolescência e já não existem mais: Papelaria da Gorete, Pastelaria do Carlão e a Disco Laser. Em conjunto com outros locais, dos quais não lembro os nomes, construíram a memória afetiva de parte da minha infância e toda adolescência e juventude. 

Já na minha vida adulta, assim que entrei na polícia militar, surgiu o sonho de servir na cidade que me abraçou . Depois de algum tempo em Balneário Camboriú, consegui a tão sonhada transferência para Camboriú. Aqui tive as maiores lições da minha vida profissional. Já disse e repito: Camboriú é uma escola para os policiais militares. Quem serve aqui pode trabalhar em qualquer outro lugar do estado que não encontrará dificuldades. 

Em um movimento natural da carreira assumi o comando da companhia de Camboriú. Um enorme desafio, menor que o sonho realizado. Nunca trabalhei sozinho. Tive parceiros que fizeram a diferença nas ações desenvolvidas. 

Nesta época confirmei algo que já desconfiava: o camboriuense de nascimento, ou que adotou a cidade, está sempre disposto a ajudar. Por várias vezes troquei experiências com outros comandantes e vi que eu era favorecido pelo espírito colaborativo, participativo e auxiliador de nosso povo. Jamais encontrei as portas fechadas por onde passei. 

Na última quinta-feira (24 de outubro) estive na câmara de vereadores para receber o título de cidadão camboriuense. Para mim e minha família um momento de felicidade e reconhecimento, mas não justo por inteiro. 

Ninguém constrói nada sozinho. Os policiais militares de Camboriú, são, sem sombra de dúvidas, uma das melhores tropas do Estado de Santa Catarina. Foram eles que tornaram tudo possível. Eles compraram as ideias e as missões. Trabalharam nas madrugadas frias e nas tardes quentes. São os verdadeiros merecedores de todo reconhecimento. A eles minha mais sincera continência. 

Pra finalizar, tenho uma dívida com todos camboriuenses após receber este título. Só posso garantir que farei de tudo para honrá-lo pelo resto de minha vida. É muito mais uma responsabilidade do que um quadro frio na parede. 



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina