Mudança de Hábito

Edição especial happy birthday.

Por André Pereira Filho

Neste domingo, 3 de novembro, completo meu primeiro ano da coluna Mudança de Hábito, nome que surgiu por acaso como título da minha primeira coluna, dedicada a este espaço de mudança na vida das pessoas.

Eu estava no meio de um rodízio de pizza enfrentando uma fase difícil da minha vida quando recebi o convide para contribuir para o jornal Linha Popular com uma coluna sobre saúde e qualidade de vida. Que ironia, né? Mas essa foi a chance que tive de melhorar o momento que eu mesmo vivia. Sem saber muito o que fazer, agarrei a chance e simplesmente dar o meu melhor.

De início não fazia ideia do que escrever. Como educador físico, tentei e ainda tento fazer o que a minha profissão significa, mostrando que é possível fazer as pessoas mudarem o seu estilo de vida investindo na sua saúde através da boa alimentação e a prática de atividades físicas que lhe proporcionem prazer e bem-estar.

A primeira coluna foi literalmente um desastre. Um texto curto, cheio de redundâncias e muito nervosismo em apresentar um trabalho legal - esse foi o início da minha jornada aqui no jornal.

Digo para vocês, queridos leitores, que escrever aqui nesse pequeno espaço de 2.500 caracteres mudou muita coisa em mim. A responsabilidade em entregar um conteúdo que seja claro e técnico aumenta a cada semana. Isso faz com que a pesquisa seja continua para que, toda sexta feira, quem abrir na página 10 receba um texto interessante e ao mesmo tempo fácil de entender.

Ao mesmo tempo em que esta coluna me fez mudar inúmeros hábitos e melhorar como profissional e como ser humano, convido a todos a fazerem o mesmo. É fato que toda mudança gera desconforto, mas é no desconforto que valorizamos o nosso esforço e a satisfação do resultado esperado.

Ainda tenho muito que aprender escrevendo aqui. Agradeço de coração ao nosso Big Boss @tecau_escritor pelo chamado que fez muita diferença em minha vida. Sempre estou aberto a críticas e sugestões de pauta, e quem quiser se comunicar, é só chamar!

Lembre-se que a vida passa muito rápido, tudo é transitório e nada é para sempre. É na mudança que encontramos o caminho para o sucesso! Seja como for, apenas mude e seja feliz!

Um forte abraço para todos os meus colegas colunistas: Cassino, João Capistrano, o Tiago, Francisco, Michel o Giant, a Nicole a Joyce a Cintia, a Karina, Marina e o Alexandre Cold. Desejo a todos muito sucesso e vida longa para esse time de peso e de boas rezenhas!!




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina