Mudança de Hábito

Mudança de Hábito

por André Pereira

"Verdadeiramente eu acredito no poder de abrir e fechar portas, encerrar e começar novos ciclos, pois a todo momento temos esta oportunidade de nos renovarmos. Precisamos de uma dose a mais de coragem para assumir o fim de uma estrada e a abertura de um novo cainho, pois é neste momento que devemos pegar novamente a nossa bússola interior e assumir uma nova direção em nossa vida. Encerramos e abrimos novos ciclos todos os dias, a cada segundo, minuto hora. Talvez seja o maior motivo de muitas vezes não assumirmos com maturidade e clareza o ponto final que colocamos na etapa que chegou ao fim, da situação que consideramos a mais importante no momento presente, mas que precisa ser encerrada.

 A morte de alguém querido, o fim de um vínculo importante, um hábito, mudar de casa, ir estudar em outro país. A cada ciclo que se fecha há um ensinamento, uma lição. Quantas vezes na vida é preciso fechar a porta, entregar a chave ao porteiro, se despedir e ir embora. O segredo está na experiência do desprendimento sem culpa, sabendo que tudo que tinha que acontecer, aconteceu da melhor forma e no tempo certo, e que pode ser diferente a partir do momento em que se virar a página e iniciar outro capítulo.

Permita que o passado passe: Só vale a pena olhar para trás se for para lembrar o quanto evoluiu. É como dizer "Somos a consequência do que pensamos" Disse sabiamente Buda. Do que pensamos sobre nós, sobre a nossa história e a história do outro também. Por: José Roberto Marques

Este texto me chama muito a atenção, pois esta semana acabo de encerrar um ciclo muito importante na minha vida. Com muita satisfação conclui meu Bacharelado em Educação Física. Neste período acadêmico, aprendi como ser um profissional da área da saúde, tendo a difícil missão em mudar a vida das pessoas através dos seus hábitos de maneira segura e prazerosa. Visto que a mudança sempre traz desconforto, cabe a nós profissionais da educação física tornar este caminho árduo o mais ameno possível. Não apenas ensinamos exercícios, contamos séries e repetições, mas sim carregamos a responsabilidade de estimular diariamente as pessoas a mudarem seu estilo de vida, motivando as a se exercitarem, a se alimentarem de forma correta, a dormir bem e acordar cedo para aproveitar o seu dia de folga, proporcionando melhoria continua na sua qualidade de vida, na sua autoestima aumentando a sua perspectiva de vida. Ao fechar este ciclo fica aquele vazio que certamente será preenchido com o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, confesso que já sinto saudade de chegar todas as noites exausto na faculdade e encontrar meus colegas acadêmicos no mesmo estado, mas com aquele brilho no olhar em querer fazer a diferença na vida das pessoas. Mas a vida é assim, uma constante renovação cíclica, onde nossa vontade de querer mais é o que torna a vida excitante!




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina