Mudança de Hábito

Olhe para trás, mas pense para frente!

Por André Pereira Filho

Já estamos praticamente com um pé em 2020. Já traçamos nossos planos e metas para o novo ano que vai nascer. Mas você já parou para pensar como foi o seu 2019? E aí, deu tudo certo? 

É comum e correto sempre olharmos para frente e deixarmos o passado para trás, isso é mais do que recomendado em qualquer tipo de literatura. Mas pare para pensar um pouco, foram nesses momentos passados que aprendemos ser a pessoa experiente que somos hoje. E o mais importante: Lembre-se de agradecer por tudo isso! 

Sempre no mês de dezembro, eu tento relembrar todos os momentos que passei durante o ano e tento extrair deles toda e qualquer lição aprendida. Seja nos bons ou maus acontecimentos, de alguma forma sempre tiro algum proveito. 

O ano de 2019, para mim, foi como nadar em uma corredeira na contramão. Foi muito difícil e pesado, mas sobrevivi e estou mais forte e confiante. Graças a Deus só tenho a agradecer por tudo que passei, agradeço até pelos momentos de desilusão e angustia, onde consegui me reconectar comigo mesmo me tornando mais forte, tolerante e mais sábio.  

Conclui meu Bacharelado em Educação Física, uma conquista muito importante na minha vida. E agora, devidamente credenciado, posso exercer a minha profissão sem dependências.  

Consegui estar perto do que mais amo, praticar esporte! Para mim, pedalar e correr têm a mesma importância de respirar para sobreviver. Participei de várias provas de corrida rústica e mountain bike. Fiz vários amigos e conheci lugares que nem sonhava em passar de carro, e o melhor, fortalecendo a saúde a cada dia.  

Conheci novos amigos e me reconciliei com alguns outros, o que me preencheu bastante. Sempre acreditei que a amizade sincera é importante para uma boa saúde mental e uma vida mais feliz. Estar perto dos amigos dividindo os meus momentos significa muito para mim. 

Comecei uma nova empreitada na Educação Física, o que me deu esperança de um futuro bem promissor com a minha formação acadêmica. 

E o sentimento que fica em 2019 é o de gratidão! Foi um ano bem agitado, porém muito produtivo! Planos para 2020? Ainda não fiz, mas posso garantir que estarei aqui toda semana produzindo conteúdos que façam a diferença na vida das pessoas.  

Para todos os leitores fica aqui um forte abraço, e desejo um 2020 repleto de bons sentimentos e de muita conquista para todos. E fica a última dica do ano: Olhe para trás, mas siga para frente! Grato! 

 



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina