Mudança de Hábito

Projeto Verão

Por André Pereira Filho

O verão está chegando, e com ele, a pressa de fica em forma faz lotar as academias nesta época do ano. Todos querem emagrecer a curto prazo com o tão sonhado projeto verão. Mas saiba que para chegar ao seu objetivo de forma física e com saúde, o emagrecimento lhe custara alguns meses de preparação, esforço e dedicação em sua rotina de alimentação e exercícios.

São três ingredientes bem simples para obter o resultado desejado:

Alimentação: Você é literalmente o que come! Lembre-se que o seu corpo é uma máquina que produz força, armazena e gasta energia, e a alimentação é o seu trunfo para otimizar o gasto calórico desejado tanto para o emagrecimento quanto o ganho de massa magra.

Consistência: Uma rotina de treino consistente, representa no mínimo seis dias por semana, faz com que o seu metabolismo se mantenha acelerado, otimizando o crescimento e a manutenção muscular. Portanto, treine todo dia!

Descanso: Durante o exercício físico, causamos pequenas lesões em nossos músculos. Quando estamos em repouso, o organismo acelera o metabolismo para recuperar seu equilíbrio, e para os nutrientes absorvidos pela digestão cicatrizem essas lesões tornando o musculo maior e mais denso. Portanto, descanse na hora certa e não treine em excesso.

Mas o verão chegou e eu não atingi o meu objetivo! E agora?!

Particularmente falando, mesmo com dieta restrita e treinamento pesado, eu nunca vi alguém obter a forma desejada em poucos meses. Por mais que você invista em nutrição e treinamento assistido, o corpo precisa-se acostumar com a rotina de exercícios, e isso só vem com meses de treinamento consistente. Chegar com pressa na academia e se matar de treinar só vai trazer ganhos de lesões e frustrações. Mas como faz para chegar lá?

Nunca, jamais comece o seu projeto verão no inicio da primavera. Mude a sua rotina, estabeleça uma hora do dia para cuidar da sua saúde e forma física. Otimizar o seu tempo ajuda a preencher o seu dia de forma eficiente. As academias abrem as 06:00 da manhã, atendem ao meio dia, e fecham sempre perto da meia noite. Eu sempre treino ao meio dia, então não á desculpas por falta de tempo.

Corte os excessos, acostume o seu corpo a se alimentar de forma correta e sadia. Se você quer eliminar o que sobra, consulte um nutricionista e saiba como pode otimizar isso.

Mude os seus hábitos, o shape do verão só se constrói no inverno. Com o tempo o corpo irá se acostumar, o esforço vai diminuir. A consistência nos treinos e na alimentação te deixa descansar mais e treinar mais leve, e a forma física tão desejada chegará. É como eu sempre digo para os meus alunos: Chama que vem!



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