Mudança de Hábito

Use capacete!

Por André Pereira Filho

Bom dia meus caros. Na coluna de hoje gostaria de falar sobre um assunto muito importante para quem pedala. 

Nesta semana mais precisamente no dia 28 quinta-feira, aconteceu um grave acidente envolvendo um jovem, que perdeu o controle da bicicleta descendo a famosa estrada da Rainha no pontal norte em Balneário Camboriú. Infelizmente este bateu a cabeça e sofreu um grave trauma por não estar usando o seu equipamento mais importante: O capacete.

Tem quem use a bicicleta para o passeio recreativo de fim de semana, para a pratica do esporte ou mesmo para se locomover ao trabalho, fique certo que o chão é duro de todas as formas e o trânsito não perdoa os ciclistas.

Tem quem não use o capacete porque acha desnecessário ou feio. Confesso que quando comecei a pedalar por esporte, também achava isso. Graças a Deus fui revendo o meu conceito, e hoje acho o equipamento indispensável. Depois do meu primeiro tombo usando o capacete, percebi que mesmo ele sendo pequeno e leve, a cabeça fica superprotegida.

Já presenciei acidentes em que a pessoa rachou o capacete e saiu ilesa, e outros ainda tendo crises de concussão que permaneceram durante semanas. Portanto fique certo que o uso do capacete salva vidas.

Para quem deseja proteger o seu cucuruto, hoje as lojas de bike oferecem inúmeros modelos, cores e estilos com variados preços. Eu sempre sugiro fazer um bom investimento nesse acessório porque quanto mais caro, mais proteção ele oferece.

É interessante escolher o tamanho certo, com uma fita métrica é possível medir a circunferência da cabeça para acertar no modelo que seja proporcional ao seu tamanho.

Lembre-se de que se caso você sofrer uma queda e rachar o capacete, mesmo que for uma pequena rachadura, diga adeus para ele. No próximo tombo ele não vai te proteger como antes.

Use capacete sem moderação. Quem se ama, se protege!

32 verões...

Esta semana dia 30 completo mais um ano de vida. Aproveito este último parágrafo para agradecer a Deus por chegar até aqui pleno, com saúde física e mental. Gratidão imensa a Deus pela vida que tenho, meus dois empregos, cada um na sua formação, meus dois esportes, esta coluna que contribuo com assuntos que ajudam o próximo, por estar sempre em contato com pessoas de bem, a minha família os meus amigos, a fé inabalável que tenho, e o lugar onde moro. Simplesmente amo muito tudo isso! Amém!!



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina