Jane deixa a base de apoio de Elcio

27 Março 2018 20:16:00


Durante a sessão dessa terça-feira (27), a vereadora Jane Stefenn (REDE) anunciou a saída da base de apoio do governo Elcio Kuhnen (MDB) na Câmara. Depois de apontar vários problemas na relação com o governo, a parlamentar deixou claro que a gota d'água foi a proximidade da Administração com políticos do PSDB.

Jane se declara agora vereadora independente, pois afirma que deixa a base sem passar necessariamente para a oposição - formada por PSDB, DEM e PV. O comunicado ao prefeito foi feito durante a tarde, horas antes da sessão. 

"Além de várias falhas graves como o inchaço da folha, perda de verbas para grandes projetos, saúde e educação com grandes deficiências agora o prefeito coloca em seu governo integrantes do PSDB o qual eu, ele e muitos que o apoiaram fizeram oposição ferrenha por conta dos escândalos de corrupção na administração passada. Não posso me manter calada e por isso tomo a decisão de deixar a base", declarou. 

Busca de apoio

Eleito com quatro vereadores em sua coligação, Elcio não conseguiu ter maioria na Câmara. Por meses teve o apoio do PV, mas racharam em novembro do ano passado. Agora a base é formada por seis vereadores contra sete de oposição.

Após a saída do PV do grupo de base, o governo tentou trazer parlamentares da oposição. Segundo fontes extraoficiais, o governo tentou trazer os vereadores John Lenon (PSDB) e Zeca Simas (DEM). Porém, ambos recusaram.


ATUALIZADA ÀS 21H.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina