Notas da Redação - 30/06

02 Julho 2018 14:11:00

Adriano Assis


Movimentação política


Chamou a atenção o anúncio feito no início da semana pelo diretório municipal de Balneário Camboriú do PSDB reafirmando a candidatura a deputado estadual de Leonel Pavan, em busca de sua reeleição cargo. Há quem tentava articular dentro da sigla uma dobradinha com Pavan se candidatando a deputado federal apoiando e sendo apoiado pela itajaiense Anna Carolina, pré-candidata a deputada estadual. Outro fato que chamou a atenção foi o anúncio ser feito enquanto o deputado ainda se recupera do AVC hemorrágico que sofreu em maio. Ele ainda não fez nenhuma aparição pública desde o incidente.

Movimentação política 2


No dia 16 o diretório estadual do Patriota realizou sua pré-convenção e confirmou a candidatura do camboriuense Jessé Pereira ao Senado. Irmão do vereador Josué Pereira (MDB), Jessé recebeu aval para a disputa também da Convenção das Assembleias de Deus de Santa Catarina. O presbítero da Assembleia se prepara para primeira disputa eleitoral.

Movimentação política 3


Nesta quinta-feira (29), o recém-formado diretório do PSL de Camboriú anunciou a pré-candidato a deputada estadual Vanessa Carrazo como presidente do PSL Mulher no município. A sigla promete divulgar em breve uma agenda de eventos. Ações sociais e a força do presidenciável Jair Bolsonaro são as apostas do PSL para crescer em Camboriú.

Pesquisas

Por falar em Bolsonaro, pesquisa Lupi/RIC divulgada na semana passada mostrou que em Santa Catarina, o deputado lidera as intenções de voto mesmo nos cenários com o ex-presidente Lula. Nas pesquisas nacionais ele lidera todos os cenários em que o petista não aparece. Quando incluído no cenário, Lula lidera com bastante folga - o dobro do segundo colocado em algumas pesquisas. A pesquisa Ibope, contratada pela Confederação Nacional da Indústria, e divulgada essa semana mostrou pela primeira vez Marina Silva (REDE) com mais de 10% dos votos. No cenário sem Lula, ela aparece apenas quatro pontos atrás de Bolsonaro (17% contra 13%). Ainda é cedo para afirmar que os votos de Lula migrariam para ela e mais ainda para falar em um segundo turno entre os dois. Brancos/Nulos/Não sabe/Não respondeu soma mais de 40%.

Novela dos uniformes

Deve ficar para o retorno do recesso escolar a entrega dos esperados uniformes da Rede Municipal de Ensino. As camisetas estão prontas e guardadas desde o final de março, porém a Secretaria de Educação aguardava a chegada das bermudas e short-saias para realizar a entrega. Com os problemas na licitação e os atrasos, as peças chegaram já em maio, em meio ao frio, e a decisão foi de aguardar. Agora, segundo o prefeito Elcio Kuhnen, eles serão entregues junto com os uniformes de inverno, que só tiveram licitação aberta neste mês. Mas, nas minhas contas, para se entregues quando as aulas voltarem, a licitação tem que ocorrer sem nenhum recurso ou problema.

Vale-alimentação

Outra novela que tem se arrastado é sobre o vale-alimentação aos servidores que ganham menos. A Prefeitura fechou em abril acordo com o Sindicato dos Servidores (Sisemcam) para concessão do benefício e até agora o projeto não foi enviado para a Câmara. As merendeiras e serventes são as categorias que mais aguardam. Seria uma compensação financeira pelo prejuízo que elas tiveram com a adoção da nova carga horária de trabalho (8h diária). Com a demora em dar andamento ao projeto, a Prefeitura pode ver o retorno dos protestos pedindo o retorno das 6h.

AMFRI

Na manhã desta sexta-feira aconteceu a assembleia de prefeitas da AMFRI. O tema principal foi a compra consorciada de medicamentos. A diretora executiva do Cisnordeste/SC (consórcio de saúde das regiões da Amunesc e Amvali), Ana Maria Groff Jansen, explicou como funciona o consórcio e como é feito o processo de licitações de medicamentos. O prefeito de Camboriú e presidente da AMFRI defendeu que seja feito um consórcio nestes moldes na região. A falta de medicamentos tem sido constante no Governo Elcio.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina