Notas da Redação

Notas da Redação 533

Por Luiz Antonio Tecau

Prefeitura nos Bairros 

Hoje tem Prefeitura nos Bairros,e dessa vez a ação acontece no Rio Pequeno com emissão de RG (carteira de identidade). Serão distribuídas 100 senhas, 50 de manhã e mais 50 na parte da tarde. As fotos para o documento podem ser tiradas na hora, gratuitamente. Além da emissão de RG, haverá também vacinação, atividades recreativas para crianças, pintura facial e distribuição de algodão doce e pipoca. A ação começa, a partir das 9 da manhã, na escola Lucinira Melo Rebelo.

2º Encontro de Empreendedores de Camboriú

Acontece no dia 7 de novembro, no IFC, a segunda edição do Encontro de Empreendedores de Camboriú. Entre as atrações, debate Mulheres Empreendedoras,com as empresárias Antonela Schurmann, Julliana Leduc e Maria Pissaia, com mediação de Julia Schneider de Lima. O vereador John Lenon aproveita o evento e lança oficialmente seu livro, intitulado "E agora, Prefeito". Já recebi um exemplar das mãos do vereador e pelo pouco que vi, o livro é muito bem editado e diagramado. Parabéns pela iniciativa, John!

Eleições chegando
Ano que vem, tem. E com isso, os pré-candidatos não podem ver meia dúzia de pessoas reunidas ou um microfone que já brilha o olhinho. A audiência pública sobre água e esgoto foi um exemplo disso. Teve gente que usou da reunião pra se exibir para o seu eleitorado, com direito a aplausos e gritinhos de "uhu". Patético. Agora, é aquele que mais pode. Mas isso faz parte da cultura local, e a coisa rende até outubro do ano que vem.

Outubro Rosa
Camboriú conclui o Outubro Rosa com chave de ouro. Na noite de quinta-feira, dia 30, palestras motivacionais e sobre a importância da prevenção do câncer de mama, exposição fotográfica, depoimentos de pessoas que venceram a doença e outras atividades, envolveram mulheres, homens e crianças no Salão Paroquial Cristo Rei. O evento foi realizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Fundação Cultural, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Camboriú e Rede Feminina de Combate ao Câncer. Parabéns a organização do evento.

Burburinhos da Praça:
Tem gente jurando juradinho que Luzia não vai tentar ser prefeita mais uma vez (apesar de uma suposta pesquisa mostrar que ela está bem na foto). Outra versão diz que o prefeito Elcio estaria liderando a tal pesquisa, mas seu índice de rejeição é o maior de todos os candidatos apontados. Os demais seriam Ramon, Montibeller. Luzia e o Júnior do PSL. Jane não foi mencionada nessa pesquisa, que supostamente foi feita por uma empresa de Joinville.

PDT
Outro boato forte: Juliano Dallago estaria sendo cogitado para ser o presidente da sigla. Com a morte de Edinho, Valmor Dalago é o novo presidente. Mas dizem que quem tem as rédeas do partido é a deputada Paulinha e que a tendência é que Juliano, atualmente no DEM, migre para o partido do Brizola. Outro que estaria na mira do PDT seria Eduardo Melo, o Dado, ex-Secretário da Agricultura do Elcio e velha-guarda do MDB.

Por ora, é isso.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina