Notas da Redação

Notas da Redação 535

Por Luiz Antonio Tecau

Parada de ônibus

Depois da integração do transporte coletivo de Camboriú, muitos pontos de ônibus mudaram de local. Onde antes haviam algumas estruturas montadas(com cobertura e banquinho) já não há mais parada dos amarelões da Praiana nem do azulão da CTT. Com a mudança, os novos pontos receberam uma simples plaquinha, como mostra a foto. Esse ponto fica na rua Presidente Costa e Silva, quase esquina com a Siqueira Campos, pertinho da Academia Wave. O detalhe é que não pintaram a faixa amarela no meio-fio e os motoristas estacionam seus carros bem no local onde o coletivo deve parar para embarque e desembarque de passageiros. O usuário, além de ficar desprotegido de chuva e sol, agora fica escondido detrás de carros. E esse é apenas um exemplo. Tem vários outros postes com plaquinhas onde deveria ter um mínimo de comodidade pro cidadão que espera sua condução. 

Encontro dos Amigos 2019 

O Encontro dos Amigos, que seria realizado no sábado, 15, na Praça das Figueiras, foi transferido. A mudança de data se deve ao mau tempo, muita chuva durante a semana inteira. A nova data foi confirmada pela prefeitura e a festa acontecerá no dia 23, um sábado, a partir das 11 da manhã.

Castração Social 

A FUCAM vai voltar a oferecer castração de animais domésticos para pessoas de baixa renda. Para evitar fraudes, o interessado deverá comprovar condições financeiras na Secretaria de Assistência Social para conseguir o benefício. Após a comprovação, o cadastro é feito através do site da prefeitura. A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú ofertará cerca de 100 castrações mensais. Parabéns aos envolvidos por esta iniciativa. 

14 milhões 

Entrou essa semana na Câmara um Projeto de Lei que autoriza o Executivo a contrair um empréstimo de 14 milhões para investimentos em obras de infraestrutura e saneamento.É o FInisa, da Caixa Econômica Federal. Com esse dinheiro,a prefeitura pretende realizar obras de pavimentação em algumas ruas do município. Pelo pouco que assisti na última sessão da Câmara, já tem vereador querendo complicar as coisas. Não acho que o vereador não deva questionar. Faz parte do trabalho fiscalizar, ficar de olho nos investimentos, em como os recursos serão investidos. Em caso de irregularidades, é obrigação denunciar e fazer valer a lei. Mas vejo um certo preciosismo por parte de alguns vereadores de oposição. Que não devem esquecer que legislam para a comunidade. E estrada pavimentada beneficia a comunidade. Se estão sendo realizadas agora, se não foram feitas no primeiro ano do governo, já é outra história. E antes tarde do que nunca.

Por ora, é isso.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina