Notas da Redação

Notas da Redação 540

Por Luiz Antonio Tecau

Emendas Parlamentares 

 Deputada Paulinha, do PDT,  esteve em Camboriú no começo da semana, trazendo 200 mil reais, destinados para a saúde, através de emenda parlamentar. A secretária Elisama, ao agradecer, disse que as emendas são muito importantes e, sem esse dinheiro, seria mais complicada ainda a situação da saúde no município. 

Ah, mas o PT? 

 Elisama lembrou que o ex-deputado Décio Lima, do PT, no final do mandato, enviou para Camboriú 2 milhões de reais também através de emenda parlamentar, dinheiro que também foi destinado para a área da saúde. Se muita gente reclama da saúde de Camboriú, que conta com esses aportes das emendas dos mais diversos partidos, imagine como estaria a situação sem os 2 milhões que um deputado petista destinou ao município. 

Mais emendas 

 O deputado Ivan Naatz, do PV, também conseguiu verba para o município: 400 mil reais, recursos que serão utilizados na saúde e também na educação, em reformas e ampliação de unidades escolares, no bairro Taboleiro. Sobre os recursos, a prefeitura municipal informou que estes são provenientes de repasse por meio de emenda parlamentar impositiva,  e que seguirão a programação financeira e o cronograma de execução mensal de desembolso estabelecidos pela Secretaria de Estado da Fazenda, devendo o desembolso ser pago no exercício financeiro de 2020 e no subsequente. 


Elcio em Brasília  

Prefeito passou a semana em Brasília, em busca de recursos para o município. Segundo o chefe do Executivo, a viagem foi produtiva: " Conseguimos com Dário Berger recursos no valor de 600 mil reais que serão destinados a saúde e um ônibus para a Apae. Como Celso Maldaner, solicitamos uma patrola para o município. E no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) foram verificados empenhos para aquisição de um ônibus escolar e mobílias para escolas, no valor de 650 mil reais", destaca Elcio, que retornou ontem da capital federal. 

Por ora, é isso.  

Boas festas e um feliz ano novo.. A edição de número 541 circulará em 17 de janeiro de 2020. 



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina