Notas da Redação

Notas da Redação 544

Por Luiz Antonio Tecau

Material Card 

Prefeitura de BC está distribuindo aos alunos da rede municipal de ensino um cartão de crédito, que será usado na aquisição de material escolar. O cartão foi criado pois foi percebido que os alunos não utilizavam o material distribuído gratuitamente. Assim , o aluno escolhe o material que mais lhe agradar. Achei muito boa essa sacada: não desperdiça dinheiro com material de qualidade duvidosa (na maioria dos casos, as licitações são ganhas por produtos de baixa qualidade, já que o critério de escolha é o menor preço) e movimenta o comércio local, já que somente papelarias credenciadas receberão pelo Material Card. 

CEI em obras 

Vereadora Inalda postou um vídeo mostrando as dependências do CEI Rio do Meio. As cenas mostram salas com material ensacado, sujeira e até um berçário com o forro despencando. Segundo depoimentos, a unidade escolar deveria estar em reforma durante as férias. Porém, os profissionais já voltaram e encontraram o CEI tal e qual foi deixado no ano passado, em dezembro. Entrei em contato com a Secretária Alexsandra Vitorassi, que declarou estar ciente da situação. Ele explicou que o pessoal da manutenção das unidades da rede municipal de ensino retomaram as atividades em 6 de janeiro e que esses profissionais seguem um planejamento. Assim, os reparos no CEI do Rio do Meio serão feitos dentro do planejamento, para que no dia 18 de fevereiro os profissionais da educação e as crianças da comunidade do Rio do Meio possam retornar com segurança e qualidade de vida ao CEI. 

Invasão dos Caramujos 

Central de luto, onde acontecem grande parte dos velórios de Camboriú, está enfrentando problemas com os temidos caramujos africanos. Os relatos apontam que a parede externa dos fundos do imóvel está repleta desses moluscos, que podem transmitir doenças como a meningite. Além disso, o caramujo africano também é responsável indireto pela potencial transmissão da febre amarela e da dengue, pois suas conchas podem se encher de água, criando um ambiente favorável a proliferação do Aedes aegypti. A Vigilância Epidemiológica recomenda que, se for retirar os caramujos, usar luvas ou proteger as mãos em sacos plásticos para pegar os animais. Após isso, eles devem ser colocados em sacos plásticos reforçados e separados para recolhimento do lixo comum. Também é aconselhável colocar cal no terreno que tenha infestação. 

BC Port 

Em outubro, a prefeitura de Camboriú reuniu toda a imprensa local para anunciar com toda a pompa e circunstância um empreendimento revolucionário, que geraria receita e novos empregos aos camboriuenses: a base de apoio do BC Port, o porto exclusivo de cruzeiros. De acordo com a empresa, a base de apoio será construída no bairro São Francisco, o popular Barranco. Conversei com Ricardo Alan Dal Bo, diretor do departamento marítimo e sócio da BC Port. Ricardo explicou que as sondagens para escolha do local para base de apoio em Camboriú já iniciaram, há mais de 6 meses. "Temos diversas propostas ao longo do Rio Camboriú, mas algumas delas carecem de liberações junto aos órgãos competentes, o que demanda tempo. por conta disso, ainda não foi definido o local exato para tal, nem tampouco precisar a data do início das obras porém acreditamos que nos próximos dias teremos essa resposta.", prometeu. O diretor ainda adiantou que a BC Port está em fase de "pré-mobilização da obra", priorizando os projetos em nível executivo para conquistar a Licença Ambiental de Instalação (LAI) e aprovação do financiamento. De acordo com o cronograma de obra da empresa, as obras provavelmente começarão ainda no primeiro semestre de 2020.

Vamos aguardar e torcer.

Por ora, é isso.





linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina