Notas da Redação

Notas da Redação 545

Por Luiz Antonio Tecau

Jardim Europa

As chuvas fortes da semana passada deixaram as ruas do loteamento Jardim Europa, no Santa Regina, a la Veneza: alagadas. Água por todos os lados, como nunca antes na história desse governo. Os moradores do loteamento se mobilizaram e marcaram uma reunião, onde ficou combinado a formação de uma associação de moradores para reivindicar melhorias se soluções para os problemas da localidade. Além das cheias, a comunidade ainda enfrenta problemas como falta de CEP e algumas ruas ainda sem denominação.

Reunião informal

Como a reunião foi de emergência, poucas autoridades foram convidadas (ou talvez algumas foram e não tiveram interesse) a participar do evento. Segundo os registros do encontro publicados no Facebook, apenas a vereadora Inalda do Carmo e Alexandre Metsger, funcionário da FUCAM, estiveram presentes, ouvindo a bronca da comunidade. A presença de Inalda foi muito elogiada por seus seguidores e também pelos moradores do loteamento. Segundo a vereadora, não houve um convite formal para nenhuma instituição participar do encontro, como Prefeitura ou Câmara. Inalda me contou que foi convidada informalmente pois estava no bairro atendendo as demandas dos moradores atingidos pelas cheias quando ficou sabendo da reunião e prontamente aceitou o convite.

John Lenon abandona o ninho

John Lenon Teodoro resolveu voar com as próprias asas. O vereador vai deixar o PSDB em abril e seu destino será o Podemos, sigla que conta com Ramon Jacob em suas fileiras. John concedeu uma entrevista (que faz parte desta edição do LP) na última segunda-feira em seu gabinete, onde contou em primeiríssima mão a novidade. Quem não gostou muito da notícia foi a ex-prefeita Luzia, que teria ligado para um cacique do Podemos pedindo satisfações pelo "chapéu" que tomou do vereador, um dos maiores opositores da atual administração municipal.

Reunião Informal 2

Prefeito Elcio se reuniu essa semana com os presidentes do Progressistas (PP), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), CIDADANIA e Republicanos. Em pauta, as primeiras articulações para às eleições de outubro. Eu acho que a configuração da foto deve mudar assim que o prefeito anuncie o nome de seu vice-prefeito. Nem o PP do Fernandinho (que esteve do lado do Elcio desde a campanha de 2016) e nem o PDT de Valmor Dalago (que embarcou no governo nas articulações pós-eleições) abrem mão de seus partidos na dobradinha com o MDB na majoritária.Quem viver, verá

Por ora, é isso.



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina