Notas da Redação

Notas da Redação 548

Por Luiz Antonio Tecau

Rua Rio Negrinho

Na edição da semana, o LP trouxe uma reportagem sobre as más condições do calçamento da rua Rio Negrinho, no bairro RIo Pequeno. Como sempre fazemos, ouvimos a denúncia, apuramos as informações e ouvimos sempre quem denuncia e quem é denunciado. No caso da Rio Negrinho, a responsabilidade sobre a pavimentação é da prefeitura. Até o fechamento daquela edição (quinta-feira passada) não tínhamos recebido o retorno por parte da prefeitura. Somente na sexta-feira, quando o jornal estava circulando, tivemos a seguinte resposta sobre o assunto:

"Essa rua foi revitalizada em 2018. Era totalmente intransitável. Estamos tentando identificar os caminhões que transitam na via carregados com concreto para notificar. Se não (sic) a prefeitura não vai dar conta".

Eu juro que não entendi. Ruas são feitas para o vai e vem de veículos, correto? Então a prefeitura pretende notificar caminhões que passam pela rua, ao invés de fazer os reparos necessários? Se fosse por circulação de caminhões, todas as ruas da cidade estariam nas mesmas condições da Rio Negrinho, se seguirmos a lógica da resposta da prefeitura. Mas, se for mesmo isso, vão colocar um fiscal para ficar um dia inteiro na rua, esperando o caminhão carregado passar para emitir uma notificação? Olha, tá difícil de entender.

Janela aberta 

Abriu no dia 5 a janela partidária, que permite que filiados troquem de partidos políticos, de olhos nas eleições municipais desse ano. Quem já aproveitou para assinar a ficha e desembarcar em outras bandas foi o Alexandre Metsger, empresário e colunista do LP. Ele dá adeus ao MDB do doutor rumo ao PP do Fernandinho e do Ricardo Garcia. É muito provável que Cold, como também é conhecido, lance sua pré-candidatura em breve. Assim como ele, muita gente deve trocar de sigla, aproveitando a janela. A pré-candidata a prefeita Jane Steffen, hoje na REDE, é uma que deve também mudar de ares. E não descarta desembarcar também no PP, apesar das propostas de outros partidos.


Ricardo Garcia, Alexandre e Fernandinho. Renovação no PP.

Dog Park

Outra matéria que saiu no LP semana passada foi sobre o Dog Park, um espaço destinado ao lazer de cães. Uma bela sacada da prefeitura de BC, aproveitando muito bem o espaço público em benefício da comunidade. Um exemplo que poderia muito bem ser replicado em Camboriú, no Parque Linear, por exemplo. Basta delimitar o espaço, cercar e montar uma estrutura básica para a segurança dos animais e dos donos também. Quem sabe numa parceria público-privada. Tenho certeza que muitas empresas teriam interesse em relacionar sua marca em um espaço de grande circulação de público, e ainda relacionado a causa animal. Fica a sugestão.

Moção de Congratulação

Devolvi com pesar a moção de congratulação que recebi da Câmara em 2015, em protesto a banalização das homenagens, que teve seu auge com aprovação de uma moção ao moderador de um grupo de WhatsApp e de Facebook. A carta que enviei junto a moção foi lida na Sessão Ordinária da Câmara, no dia 03 de março. SInceramente, não imaginava que meu gesto teria tanta repercussão e tanto apoio. Agradeço a cada palavra de incentivo. Minha intenção era sensibilizar os vereadores sobre o tema, mas tive uma grata surpresa e fiquei muito feliz pelo apoio que recebi. E isso representa, para mim, muito mais do que palavras formais estampadas num papel timbrado.

Por ora, é isso



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina