Olhar Peixeiro 09/02

09 Fevereiro 2018 11:25:00


PESQUISA

O instituto Datafolha publicou no último dia 31.01 a primeira pesquisa eleitoral após a condenação do ex-presidente Lula pelo TRF. Em um cenário sem Luciano Huck (sem partido) e Marina Silva (REDE) e com o presidente Lula (PT), o ex-presidente tem 37%, seguido de Bolsonaro (PSL) 16%, Alckmin (PSDB) 7%, Ciro Gomes (PDT) 7%, Joaquim Barbosa (sem partido) 5%, e os demais pontuam abaixo dos 4% de intenções de voto.

PESQUISA II

Em um cenário incluindo Huck e Marina, o ex-presidente Lula (PT) também lidera com 34% dos votos, seguido de Bolsonaro (PSL) 16%, Marina Silva (REDE) 8%, Huck (sem partido) 6%, Alckmin (PSDB) 6%, Ciro Gomes (PDT) 6%, o restante dos nomes ficou abaixo dos 4%.

PESQUISA III

No cenário sem o ex-presidente Lula, Bolsonaro (PSL) lidera com 18%, encostado com Marina Silva (REDE) com 13%, seguidos de Ciro Gomes (PDT) 10%, Huck (sem partido) 8%, Alckmin (PSDB) 8% e Álvaro Dias (PODEMOS) 8%, outros candidatos ficaram abaixo dos 4%.

CURIOSIDADE

Em todos os cenários pesquisados, o ex-presidente Fernando Collor (PTC) possui acima dos 2% de intenção de voto.

2º TURNO

Para o segundo turno, o instituto fez as seguintes simulações, com os respectivos resultados: Lula 49% x Alckmin 30%, Lula 49% x Bolsonaro 32%, Marina 42% x Bolsonaro 32%..

REJEIÇÃO

A pesquisa também avaliou o índice de rejeição dos pré-candidatos, Collor lidera com 44%, seguido de Lula 40%, Bolsonaro 29%, Alckmin 26% e decrescendo.

TCHAU QUERIDO

Santa Catarina tem seu primeiro deputado preso no exercício do mandato, João Rodrigues, ex-prefeito de Chapecó e Pinhalzinho, o deputado que foi pego assistindo vídeo pornô em uma sessão da Câmara Federal e no dia do impeachment votou pela família. João foi condenado por um processo que responde há muitos anos por desvio quando era prefeito de Pinhalzinho. Polêmico em suas posições, João tem até hoje uma história mal resolvida sobre o assassinato de um vereador do PT de Chapecó que foi morto justamente quando bradava ter provas contundentes contra ele.

COLOMBO

Está tudo pronto para a renúncia do governador Raimundo Colombo (PSD) que deixa a Casa d'Agronômica para concorrer ao Senado. Irá deixar o comando do Estado após oito anos, em um mandato marcado pelo arrocho ao funcionalismo público, endividamento do estado, além de aparecer nas delações premiadas da lava jato. No lugar de Colombo, assume Eduardo Pinho Moreira (PMDB), o qual irá comandar o estado pela segunda vez, pois teve a mesma oportunidade quando foi vice do ex-governador Luiz Henrique da Silveira (MDB).


SEGURANÇA

Após anos a frente da Secretaria de Segurança do Estado, César Grubba deixará a pasta, no seu lugar irá assumir o coordenador do curso de direito da Univali na grande Florianópolis, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, professor e advogado, sem filiação partidária. Alceu terá a difícil tarefa de combater o crescente número da criminalidade no nosso estado.


AULAS

Os mais de 34 mil alunos da rede pública de ensino de Itajaí iniciam suas aulas na próxima quarta feira de cinzas dia 14. Já na rede pública estadual as aulas iniciam no dia 15 (quinta-feira).


NADAR

Na manhã desta terça feira foi inaugurado na Rua São Vicente, 724, um novo centro aquático municipal. Segundo a prefeitura será o maior polo aquático do sul do Brasil. No local serão atendidas três mil pessoas gratuitamente, com a presença de autoridades a inauguração contou com o prestigio do campeão mundial Cesar Cielo. Serão atendidos bebês de dois a três anos, crianças (quatro a 12 anos), adultos e idosos.

CARNAVAL

Estamos iniciando a maior festa popular do Brasil, o Carnaval. Em Itajaí as atividades se concentrarão no Mercado Público Municipal, diversas bandas, grupos e músicos se revezarão nas alegrias de Momo. Nos últimos anos o Mercado Público tem conseguido fazer uma festa familiar, animada e digna de uma cidade como Itajaí. Sem esquecer que segunda-feira (12) tem o Navegay, o maior Bloco de Sujos do Brasil.

Terminamos com um trecho de Marchinha:

"Bota camisinha no pescoço, bota geral, não quero ver ninguém sem camisinha, na hora de brincar o carnaval"

Até a próxima semana!


linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina