Olhar Peixeiro 28/03

28 Março 2018 18:30:00


Milhões

O deputado federal e pré-candidato a majoritária Espíridião Amim (PP) usou a palavra para parabenizar a deputada Carmem Zanotto (PPS) e declarar que a saúde do nosso Estado somente não encontrou em colapso pelo empenho da deputada em disponibilizar junto ao SUS neste último ano mais de 200 milhões de reais em recursos do Ministério da Saúde para Santa Catarina.

Volvo

Já está quase tudo pronto para a chegada da regata Volvo Ocean Race em Itajaí, a cidade ganha os contornos do evento e o Centreventos já respira o maior evento do nosso município. Não tenho conhecimento do custo benefício da festa para Itajaí, mas sem dúvidas é um evento que ganhou o gosto popular e a população frequenta a vila em peso todos os dias. Para mim foi um divisor de água no modo de fazer festa pública em Itajai, aumentou e muito nossa qualidade e esperamos que esse ano seja assim novamente.

Semasa

O superintendente Marcelo Sodré chamou uma coletiva de imprensa para anunciar o maior investimento da história do município em saneamento básico. Serão gastos milhões de reais, sendo grande parte de recursos próprios no melhoramento e expansão da coleta e tratamento de água e na implantação definitiva do tratamento de esgoto em nosso município. Caso seja levado a termo, Marcelo entrará para história da cidade.

Ao Senado

Falando no vice-prefeito e superintendente do Semasa Marcelo Sodré, o mesmo estava ensaiando uma candidatura a federal, na qual nunca acreditei, mas ontem tudo ficou mais claro com a reunião estadual do PDT que definiu apoio ao projeto de Gelson Merisio (PSD), definindo como tática o lançamento de apenas uma candidatura a federal, do eterno presidente Maneca Dias. Com isso Marcelo pode ser contemplado com uma cadeira de suplente de Senador pela coligação. Claro que tudo é muito cedo, e muita água pode rolar por debaixo da ponte, mas não deixa de ser um fato político.

JPS

A juventude do Partido Popular Socialista de Itajai presidida pelo universitário Guilherme Correa estará promovendo uma campanha solidária de Páscoa. Estão arrecadando doces que serão entregues as crianças carentes de nosso município. Quem puder auxiliar, estará fazendo a alegria dos nossos pequenos cidadãos.

Caravana

As viagens do presidente Lula pelo Sul do Brasil têm causado tumulto e atritos em quase todos os lugares por onde passou. Pessoas contrárias a estadia ou passagem do ex-presidente tem agido com animosidade e violência a livre manifestação daqueles que pensam diferente e não ligam para as condenações na justiça do líder petista. Os rumos caminham para uma tragédia, segundo alguns mais preocupados, esta falando apenas um corpo. Ninguém está acima da lei, nem Lula, nem seus apoiadores e nem quem tem algo contra.

Constituição

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Ódio

É triste o ódio e a pseudo luta de classes (luta no sentido literal) pregado por alguns partidos populistas, assim como é triste a apologia ao ódio, a xenofobia, a violência contra os diferentes, a intolerância e todos os abusos contra os direitos humanos universais que bradam os novos conservadores de direita. O agravante é a pandemia que isso está se tornando, onde em breve irmão estará matando irmão, simplesmente por pensar diferente.

Aquele abraço

Não poderia terminar esta singela coluna sem desejar toda força do mundo e todas as bênçãos de Deus ao amigo Wagner Lucio de Souza, que perdeu o filho na última semana. Sua dor é um pouco da dor de todos nós. À sua família meus sinceros sentimentos.

Até a próxima semana!




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina