Príncipe de Gales é o xadrez do momento!

Saiba como usar e onde comprar a estampa que foi sucesso absoluto no street style

blog@gerusaflorencio.com
Gerusa Florencio é jornalista especializada em moda e autora do site www.gerusaflorencio.com
No mundo da moda, as tendências vêm e vão, e a cada temporada elas ganham uma releitura, com novas formas de serem usadas e interpretadas. E uma que se transformou no hit do momento - principalmente após a maison Balenciaga apostar na padronagem em sua coleção inverno 2016 - é o clássico Xadrez Príncipe de Gales que, inclusive, foi a estampa mais usada no street style das semanas de moda internacionais que aconteceram recentemente, e também foi a aposta de alguns estilistas na passarela.

A padronagem, composta por traços finos e irregulares que formam um xadrez, tem feito sucesso em todas as suas variações. A estampa geralmente possui um fundo cinza, mas também vem na versão em marrom e linhas mais grossas, que podem ser nas cores preta, vermelha e amarela. Por ter sido presença marcante no street style, é possível se inspirar para usar a estampa que promete continuar até no verão, só que em versões mais leves.

O clássico xadrez criado ainda no século XIX nunca foi tão atual! Ele pode ser combinado muito bem com o jeans (inclusive foi a dupla preferida das fashionistas no street style internacional), camisas brancas ou blusas coloridas e vale também fazer um mix de estampas inteligente. E atenção: os terninhos são o hit do momento! Para usar a trend no verão, aposte em peças com tecidos mais leves. Opte por saias, vestidos e blusas para segurar o mood clássico na estação mais quente do ano.

Onde comprar 

Se você está adorando essa tendência que promete ficar e quer aderir no seu look do dia, saiba que pode comprar peças com a estampa do momento em fast fashions brasileiras. E se você também adora garimpar roupas legais em brechós online como no enjoei, por exemplo, vai encontrar o tal xadrez por um precinho bem bacana. Veja algumas opções:

Imagens



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina