Brasil terá a primeira semana de moda sustentável

11 Novembro 2017 23:00:00

Gerusa Florencio
Gerusa Florencio é jornalista especializada em moda e autora do site www.gerusaflorencio.com

O Mercado Brasileiro da Moda é o quinto maior produtor têxtil do mundo, somos também o segundo maior produtor de denim e o terceiro maior consumidor. Diante desses dados relevantes, e a fim de engajar esse mercado nos valores da sustentabilidade, pela primeira vez o país recebe o Brasil Eco Fashion Week - BEFW, um evento com foco em marcas sustentáveis.

A primeira edição que acontece entre os dias 21 a 24 de novembro na Unibes Cultural, em São Paulo, contará com uma programação recheada de atrações. Desfiles, mostras, showroom, palestras, talks, dentre outras ações que buscam engajar o mercado brasileiro da moda na consciência de consumo e na preservação ambiental, irão envolver o público no debate sobre a sustentabilidade. Afinal, por sermos uma grande indústria, precisamos tomar medidas para que não haja ainda mais impactos ambientais.

O BEFW foi inspirado no Eco Fashion Week criado em 2010, em Vancouver, no Canadá. Até hoje já aconteceram 11 edições da semana de moda, que reuniu estilistas e outros profissionais do mundo todo realmente engajados com a sustentabilidade em seus processos de produção.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Para ficar por dentro da programação acesse o site: www.befw.com.br.




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina