Poder Legislativo

Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) é reconhecida como de Utilidade Pública Municipal

Projeto foi votado na tarde desta quinta-feira na Câmara de Camboriú

Foto: Assessoria Câmara Municipal de Camboriú

Na tarde desta quinta-feira, dia 1º de agosto, os Vereadores da Câmara de Camboriú aprovaram o Projeto N° 0032/2019, de autoria do Vereador Ângelo César Gervásio (MDB), que reconhece de Utilidade Pública Municipal a Associação de pais e amigos dos autistas (AMA).

Para a Presidente da AMA, Gisele Czarnieski, novas oportunidades se abrem para a instituição a partir dessa aprovação. "Estávamos aguardando esse passo com bastante ansiedade. É muito importante pra gente porque é o reconhecimento do nosso trabalho. Poderemos a partir de agora nos inscrever nos conselhos e apresentar projetos tanto para o FIA, como de fomento, e trabalhar outras parcerias pra receber recursos e poder custear o projeto, o que hoje é feito com recurso próprio, por meio de eventos e com ajuda dos pais. Com isso a ideia é ampliar o atendimento, já que a fila de espera é bem grande", destacou. 

A AMA oferece oficinas, terapia ocupacional, musicoterapia, palestras, suporte aos pais, atendimento com psicólogo, fonoaudiólogo, entre outros. Atualmente são atendidas 60 crianças, mas ainda segundo Gisele, a fila de espera para atendimento já soma mais de 60 crianças. O projeto segue para sanção do Prefeito Élcio Rogério Kuhnen e estando a lei vigente a AMA poderá recorrer aos recursos da Assistência Social, Saúde e Educação, por exemplo. 

A proposta está em conformidade com a Lei Municipal nº 1.453/2001, que estabelece normas para que uma entidade seja declarada de Utilidade Pública, entre os requisitos estão: estar legalmente constituída por estatutos sociais; ter sua sede e foro no Município de Camboriú; tratar-se de entidade sem fins lucrativos; entre outros. 

 




linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina