Banheiros do Posto do Centro ficam interditados por meses

12 Abril 2018 18:12:00

Dois dos três sanitários sem uso foram consertados na tarde desta quarta-feira após reportagem visitar o local

Foto: Kássia Salles/LP

Três dos quatro banheiros da Unidade de Saúde da Família localizada no Centro ficaram interditados por mais de meses. Os dois banheiros masculinos, um feminino e um bebedouro ficaram sem uso desde que quebraram. O leitor Kleber Silva reclama que um dos sanitários chegou a ficar mais de cinco meses sem poder ser utilizado.

Segundo o responsável pela unidade, Paulo Nader, foram realizadas diversas solicitações à responsável na Secretaria de Saúde para que fosse realizado o conserto, mas nada era feito. A reportagem do Linha Popular foi até o posto na tarde da última quarta-feira (11) e os banheiros continuavam interditados.

Já nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Saúde informou que realizou o conserto de dois dos três sanitários no final da tarde de ontem e que o terceiro deve ficar pronto até o final desta sexta-feira. O bebedouro também recebeu a manutenção necessária.

Durante o período em que os banheiros estavam interditados, Paulo conta que as gestantes tinham autorização para utilizarem o banheiro dos funcionários. "É complicado deixar elas usarem o mesmo banheiro que os homens usam", afirma. Para resolver a questão do bebedouro, a equipe do posto disponibilizava jarras com água na sala de espera para os pacientes.



ATUALIZADA às 18h51 de 12.04.2018.

Imagens



linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina