Casal aposta em vaquinha virtual para financiar livro

08 Novembro 2017 11:15:00

Projeto em formato digital pretende contar histórias vividas durante seis meses de viagens pela América do Sul

O jornalista Lucas Coppi, 25 anos, e a namorada Luiza Thomé, 26 anos, buscam apoio financeiro para concluir o livro em formato ebook "Saímos de casa pela América". Em mais de 100 páginas, fotos do casal e as histórias vivenciadas por seis meses, entre junho e dezembro de 2016, de viagens através de cinco países da América do Sul.

O desejo de reunir as histórias e dividi-las com outras pessoas é antigo, veio junto na bagagem de volta. Mas, por limitações financeiras e de tempo para se dedicar acabou postergado por alguns meses. Agora o livro está em fase de diagramação e deve ser lançado em janeiro de 2018, quem sabe com pelo menos uma edição impressa.

A campanha acontece pelo site Catarse, especialista em financiamentos coletivos, e tem a meta de arrecadar mil reais a fim de bancar os custos de diagramação, divulgação e impressão de uma cópia do livro.

O casal descobriu a paixão em pôr o pé na estrada logo no início do namoro. Juntaram dinheiro, conseguiram alguns trabalhos freelas que poderiam fazer de qualquer parte e partiram para uma vida nômade. O título "Saímos de casa" surgiu pela ideia de vivenciar a experiência de sai da casa dos pais, e também do país natal.

Passaram por Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Durante os destinos aprenderam sobre a convivência a dois e vivenciaram alguns desafios. Lucas afirma que o ebook não é um guia de viagem, o casal espera que ele sirva como exemplo "que com coragem é possível realizar". A narração é um bate-papo entre autor e leitor. Lucas escreve, Luiza revisa. A diagramação precisou ser terceirizada e aí surgiu a necessidade de realizar a vaquinha.

Para quem tiver interesse em apoiar o projeto há duas opções de cotas: uma de R$ 10 que dá direito a receber o ebook e outra a partir de R$ 30 que presenteia quem adquirir com o ebook, uma dedicatória especial e o nome nos créditos de apoiadores do livro. A campanha encerra em 24 de janeiro de 2018, para ajudar clique aqui.

Imagens


linhapopular sim




Logo branca.png

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina